"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SERVOS ENCARCERADOS



“Moisés… viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos. E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia” (Êxodo 2.11-12)

A mensagem desta folhinha foi escrita por um prisioneiro.

“Para meus irmãos e irmãs que estão nas prisões:

Eu também sou um prisioneiro, e Deus tem colocado em meu coração rogar que vocês sejam servos do Senhor exatamente onde se encontram agora. Sim, muitas pessoas, e até mesmo os cristãos, pensam em você e eu como criminosos indignos, mas se olharmos a Bíblia, veremos como Deus pensa diferente! Ele nos chama para servi-Lo e honrá-Lo.

Vejam só Moisés. Ele cometeu um assassinato! Será que não sabia que era errado matar? É claro que sabia, mas, apesar de ser um assassino, Deus o chamou mais tarde para tirar Seu povo do Egito.

Inicialmente Moisés relutou, porém com a direção de Deus, quantas coisas ele realizou!

Hoje, Deus chama homens e mulheres, mesmo os que estão atrás das grades, para fazer coisas que Ele considera valiosas.


Vejam também como Paulo e Silas se comportaram quando estiveram presos. Em Atos 16:23-24, vemos esses dois homens sendo injustamente açoitados e lançados na prisão; e não apenas na prisão, mas no ‘cárcere interior’, o ‘buraco’!

Quantos de nós já ficamos aí! Será que os dois fizeram o que muitos fazem? 

Não! Eles começaram a orar e a cantar hinos de louvor ao Senhor, e os outros prisioneiros os ouviam. Continuaram a fazer a obra do Senhor mesmo estando no pior lugar da prisão.

Como resultado do testemunho deles, o carcereiro e sua família foram salvos!

Você e eu, muito embora presos justamente devido a nossos crimes cometidos, mas salvos pela graça de Deus e pela fé na obra redentora do Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, temos uma responsabilidade para com os incrédulos que estão nas prisões. Temos de andar nesse território como povo de Deus, vivendo a vida de Deus.

Se fizermos isso, haverá bênção para os outros – e para nós também!”

Extraído do Devocional Boa Semente

Por Litrazini

Graça e Paz


Um comentário:

  1. Olá amados de Deus ! A paz !Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. (Sl 69:33)Há um ano atrás iniciei o meu trabalho missionário na unidade de Bangú III onde tenho aprendido muito com aqueles que sofrem em consequencia dos seus pecados, mas percebo o poder de Deus através da sua Palavra agindo nos corações dos detentos.Sinto-me previlegiado por Deus para tal missão,e em conhecer outros irmãos que tem amor por este ministério. Oro a Ele que a cada dia nos capacite nesta obra ! glória a ele...Att Ideraldo Luís

    ResponderExcluir