"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quem é Jesus para você?


Sua vida é o reflexo da visão que você tem de Jesus. Sua conduta corresponde à forma como você o vê. Se a seus olhos ele é fraco, impotente, limitado, derrotado, suas atitudes e ações serão pautadas pela debilidade, impotência, limitações e derrota.

Se a visão que você tem de Jesus é a de um Cristo grande, poderoso, vitorioso, sua vida reflete a sua grandeza e seu poder. Você é também um vencedor!

“Quem dizem os homens que sou eu?”, perguntou Jesus aos discípulos. (Mc 8:27)

“...Algum dos profetas”, responderam.

Essa é visão que o judaísmo tinha de Jesus. Ele é apenas mais um profeta. O emprego do artigo indefinido “algum” traduz bem a visão que tinham dele: Não sabiam bem quem ele era, nem o que se propunha fazer aqui.

Essa é a mesma opinião que têm os muçulmanos a seu respeito. Um dos profetas de Alá, porém inferior a Maomé.

Para o hinduismo, religião da maioria dos indianos, Jesus é apenas alguém que se sacrificou para atingir um ideal, para alcançara a paz interior.

No budismo, Jesus é alguém que alcançou o nirvana – estado de ausência total de sofrimento; nível de paz, plenitude, sabedoria e quietude perpétua.

O espiritismo, por sua vez, considera Jesus um espírito que se encarnou, desencarnou e está por aí. Para os espíritas, Jesus é um espírito elevado, evoluído como tantos outros: Alan Kardec, Chico Xavier, Zé Arigó, Dr. Fritz. Para ele, Jesus não é Deus, nem Salvador. Apenas alguém que alcançou o grau máximo de perfeição.
 
No catolicismo Jesus permanece pregado na cruz. Uma vez por ano é retirado dali e deitado numa urna, por ocasião da Semana Santa. Na sexta-feira fazem seu enterro simbólico, e, na segunda-feira posterior ao domingo da ressurreição, lá está o cristo de volta à cruz. Para eles Jesus está morto.
O lema mundial da igreja católica é:

“Tudo por Jesus, nada sem Maria”.

Qualquer um pode enxovalhar o nome de Jesus, debochar dele perto de um católico, e ele nem toma conhecimento. Mas não se pode dizer um triz contra Maria.

Por quê? Porque no catolicismo Maria está mais viva que Jesus. Jesus está morto. É essa a visão que têm dele. Não Veem a Jesus como Deus.

Porque Jesus não realiza milagres em determinados lugares e grupos? Porque não o enxergam como Deus, como Senhor.

O mundo insiste a nos apresentar um Cristo morto. Entretanto, o Jesus exposto sob a ótica das religiões nada tem a ver com Aquele descrito nas Escrituras, e em especial na visão que teve o apóstolo João.

A visão que João tinha de Jesus era de um Cristo crucificado, deprimido, rosto sangrando por causa dos espinhos, lado transpassado, costas feridas, pés e mãos perfurados, expressão sofrida. Até o dia em que o viu na ilha de Patmos como ele realmente é.

Nenhum produtor até hoje reproduziu uma filmagem conforme a descrição de Apocalipse 1:10-18.

Quem já viu Jesus reproduzido com peito cingido com uma cinta de ouro? Uma foto dele com cabelos brancos e olhos de fogo?

Quando um grupo teatral monta uma peça sobre a vida de Jesus, que tipo físico escolhe para papel principal? Um indivíduo magro, com aparência frágil, bastante debilitado.

“Mas vós, quem dizeis que eu sou?” é a pergunta que Jesus dirige a nós (Mc 8:29).

Em outras palavras, quem sou eu para você? Como você me vê a mim?

Extraído do livro ÁGUIA ou Galinha? Autoria: Pr. Jorge Linhares

Por Litrazini:

Graça e Paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário