"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sabedoria

“E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, ” (Dt 34.9)

Alcançando a Sabedoria? (Porém onde se achará a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência? (Jó.28.12)

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.(Tg.1.5)

“Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento” (Pv.2.6)

Não se ache sábio aos seus próprios olhos, (E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber…(1Co.8.2) mas busque a fonte da sabedoria Jesus a palavra de Deus viva não há outro que te faça verdadeiramente sábio.

Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos…(Provérbios 2:7a) para alcançar a verdadeira sabedoria viva a sabedoria (a palavra de Deus) olha só o que está escrito:

“Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o Senhor meu Deus; para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar. Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida.” (Dt.4,5-6), ou seja a receita é simples para alcançar a sabedoria: e só pedir a Deus, buscar e viver sua palavra.

Sabedoria Humana do Mundo ?
Toda sabedoria fora de Deus é mentira, olhas só o que diz Jeremias: “Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas. Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?” (Jr.8.8-9)

As características da Sabedoria do mundo:
“Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.” (Tg.3.13-15)

Lembrei logo dos escribas, fariseus que tinham aspecto de sabedoria, mas por dentro um sentimento maligno contra Jesus. E ainda existe em nossos dias homens assim com aspecto de Sabedoria até reconhecido como conhecedores da palavra de Deus, porém cheios de iniquidade, enganam o povo, mais não a Deus .

A Sabedoria que Vem de Deus ?
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. (Tg.3.17)

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; (Ef.1.17)

Reflexão
Se servimos ao Único Deus sábio , e que dá sabedoria aos que o buscam, porque o povo de Deus ainda perece por não o conhecer ?

Porque de fato, nunca buscaram de todo coração, e vão perecendo sem tomar posse do maior tesouro, a sabedoria que Deus nos dá, por isso há muitos sendo enganados, pois não tem discernimento para identificar o que vem e o que não vem de Deus.

Portanto seja a diferença, busque a sabedoria do alto, como o tesouro mais precioso pra tua vida, dedique mais do seu tempo, para estar aos pés do Senhor e verás milagres.

Autoria: Anderson Gomes

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário