"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Posicionamento diante do Senhor

Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel. Josué 1,1 e 2

Israel ficou aprisionado no Egito 400 anos, mas Moisés foi enviado pelo Senhor para libertar o povo.  Os hebreus que nasceram no Egito, eram escravos e tinham mentalidade de escravo.  

Imagine uma pessoa que nasceu num lar humilde e de repente melhora de vida, ela não consegue voltar à vida simples de antes.  Mas Israel sempre foi escravo e não sabia o que era ser livre. Existem pessoas que continuam presas ao passado, enraizadas na vida de escravidão, porque não conhecem a liberdade.

Todos nós éramos escravos do pecado e o Senhor Jesus nos deu o direito de sermos livres na cruz do calvário.  

Israel não tinha entendimento do que era liberdade, mas recebeu uma palavra do Senhor que eles seriam cabeça e não cauda e que iriam para uma terra que manava leite e mel.  Doze espias foram encaminhados a essa terra, mas apenas dois; Josué e Calebe trouxeram um relatório fidedigno. “A terra mana leite e mel, vamos conquistar a terra.”

O relatório dos outros 10 espias foi desanimador, próprio de pessoas que tinham mente de escravo: “Lá tem gigantes, é terra Jebuseus, Heteus, etc...”

Quando queremos o sobrenatural, precisamos sair da nossa área de conforto e enfrentar gigantes.  

A quem você tem dado ouvidos? A incrédulos ou a pessoas que tem suas vidas firmadas no Senhor e na sua Palavra?

Dependendo do que você ouve, o seu futuro é mudado! Calebe e Josué sabiam para onde estavam indo e eles estavam indo possuir a Terra Prometida.

O que Deus falou ao povo: “Dou uma terra que mana leite e mel”. Para quê ficar olhando os gigantes?  Se o Senhor te prometeu Ele irá cumprir!

A terra estava lá, Deus não mentiu. Passaram-se 40 anos e Josué e Calebe tomaram posse da Terra.

Se a promessa vai demorar ou se realizará rapidamente, é apenas um detalhe. Se haverá gigantes ou anões é apenas um detalhe, mas o que Deus prometeu, Ele é o maior interessado em fazer cumprir na sua vida.

Quando Deus se apresenta diante de nós, Ele vem com juízo ou com bênção. Moisés foi o homem que tirou o povo de Deus do Egito, Ele viu a Glória de Deus, trouxe as duas tábuas com as leis, foi um grande instrumento nas mãos do Senhor e de repente ele morre. Então; o Senhor se aproxima de Josué e o comissiona para guiar o povo à Terra Prometida.  Josué recebeu a noticia que o líder de Israel havia morrido. Uma grande responsabilidade pairou sobre sua vida.

Existem pessoas que diante das perdas se desesperam. É bem verdade que quando um ente-querido parte é muito doloroso, mas a notícia ruim na vida do crente é vitamina para ele se levantar. “No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo e vós também vencereis.”

A segunda palavra que Deus libera para Josué foi: “Levanta-te” tome postura, não se entregue, não se renda, porque você levará esse povo para Canaã. Diante das adversidades não se entregue, não se renda, porque Canaã está logo ali. A tua promessa está chegando, passe o Jordão, encare o problema!

Talvez você tenha recebido um diagnostico terrível – atravesse o Jordão e para atravessar o Jordão é preciso se levantar, tomar uma postura.

A frase mais impactante do filho pródigo é:“Levantar-me-ei e irei ter com meu pai.” 

O cair é do homem, o levantar é de Deus. Se você está morto espiritualmente, levanta-te hoje, reconcilia-te com o Senhor. 

Atravesse o Jordão, porque o Senhor tem uma terra para você que mana leite e mel.

Pr. Jonas Vilar 

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário