"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SINAL DE ALERTA? MUDE DE DIREÇÃO!



 Pedro ouviu o "sinal". O galo cantou pela segunda vez. O que ele fez?

"E logo cantou o galo pela segunda vez. Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que duas vezes cante o galo, tu me negarás três vezes. E, caindo em si, desatou a chorar."(Marcos 14.72 - grifo do autor)

Ele caiu em si. Ao fazer isso, sentiu um grande desespero e desatou a chorar. Contudo lembrou-se das palavras de Jesus: "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos". (Lucas 22.31-32)

Ao lembrar-se dessas palavras, Pedro tomou novo ânimo. Ele não estava condenado. Arrependeu-se do que fizera e converteu o coração ao Senhor. Fazendo isso, teve condições de fortalecer os outros.

Pedro não sucumbiu. Ao perceber o sinal e ver que tinha errado, mudou de rumo. Não ficou prostrado, chorando; nem deu cabo da vida. Pelo contrário, levantou-se e caminhou.

E, ao levantar-se, recebeu de Jesus uma missão: "Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas. Depois de assim falar, acrescentou-lhe: Segue-me " (João 21.15-19 –grifo do autor)

E Pedro mudou de rumo e seguiu a Jesus.

E o livro dos Atos de Apóstolos mostra como foi maravilhosa a mudança de direção de Pedro. Transformou-se em um líder, cheio do poder e da graça de Deus: Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz,advertiu-os nestes termos:

Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras. Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e ao demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar. Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas." (Atos 2.14,37-41 - grifo do autor)

Ao ouvirmos o sinal de alerta, temos de fazer como Pedro: levantar e caminhar, mudando nossa direção, nosso futuro, nosso ministério, enfim, nossa vida. Sejam conseqüências de falhas nossas ou de peso que as circunstâncias queiram impor a nós, nada pode nos impedir de avançar.

Alguns afirmam: "Eu sou gordo porque meu pai era gordo".Invocar maldições hereditárias é uma forma de nos isentar de nossa responsabilidade. Se não mudarmos o rumo de nossa vida, não haverá quebra de maldição que resolva nossos problemas. "Por quê, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados". (Lamentações3.39)

"Pastor, o senhor não conhece a mulher que eu tenho".Deixemos as desculpas de lado. A sua responsabilidade não é mudar o rumo dela, mas o seu.

"Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me". (João 21.22 - grifo do autor)

A escolha é sua. Ou você muda de rumo ou seu casamento vai bater numa montanha de gelo e afundar. Ou você controla seus gastos ou vai passar dificuldades. Se não escutar o que Deus está falando não terá futuro.

"Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha."(Salmo 81.16)

Essa rocha é Jesus. Quer mel da rocha? Escute a Deus.

Deseja comer o melhor desta terra? Ouça ao Senhor.

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra." (Isaías 1.19)

Extraído do livro  Mude de Rumo Antes que Seja Tarde – autoria Dr. Silmar Coelho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário