"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 8 de julho de 2014

Luz ou trevas?

A decisão que todos nós precisamos fazer em algum momento da vida

Certo homem que nasceu cego passou anos vivendo na escuridão. Com certeza seu maior sonho era poder enxergar. A sua única ocupação era pedir esmolas. Até que um dia Jesus o encontrou, se importou com aquele homem, fez lama com a sua saliva, passou em seus olhos e disse: “Vá lavar-se no tanque de Siloé. O homem foi, lavou-se e voltou vendo”. (Jo 9:7). Jesus o tirou das trevas para a luz, deu-lhe nova vida, uma vida de fé e esperança!

Muito mais grave que a cegueira física é a cegueira espiritual.
O pecado nos envolve em trevas e nos separa de Deus.Quando nos distanciamos do nosso Pai, com certeza ficamos indefesos e vulneráveis às ciladas dos nossos três inimigos: o mundo, a carne e o diabo! “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3:23). Esse com certeza é o maior problema do homem. “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá”. (Is 59:2).

Deus, com seu amor acolhedor e abrangente, envia seu único filho para ser Luz e Salvação aos perdidos.
“Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele” (Jo 3:17).”Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra” (Is 49:6).

Jesus é a luz do mundo!
Eles nos convida a segui-lo! Quem o segue, nunca mais andará em trevas mas possuirá a luz da vida (Jo 8:12). A luz veio ao mundo e trouxe paz, libertação e o mais importante: salvação a todos nós!

Ele deu a vida por você!
Existe ato de amor mais sublime e extraordinário do que esse?! “Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados” (Is 53:5). Mesmo nós sendo pecadores, merecedores da morte, Cristo prova o seu amor para conosco, pelo fato d’Ele ter morrido por nós, pelo simples fato de tanto nos amar!

Cabe a nós tomarmos a GRANDE decisão de nossas vidas: Crer em Jesus ou continuar nas trevas?
Quem ouve a Sua palavra e crê naquele que O enviou, tem a vida eterna e passa da morte para vida! (Jo 5:24).

Se você já fez a sua decisão e escolheu dizer SIM para Jesus, amém! Mas se você não o fez, ainda lhe resta tempo. Reconheça que você é pecador, peça perdão a Deus, creia em Jesus de todo o seu coração e o convide agora mesmo para ser o Senhor e Salvador da sua vida. Somente Ele pode te conceder a verdadeira luz e salvação e uma nova alegria de viver! “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração” (Hb3:15).

Autoria: Diego da Silva Barros

Por Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário