"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 23 de agosto de 2014

CRER OU NÃO CRER: EIS A QUESTÃO

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece (João 3.36)

Essa declaração no versículo de hoje enfatiza mais uma vez o tremendo significado da fé. Duas palavras diferentes e completamente abrangentes se revelam diante de nós: vida eterna ou condenação eterna. E tudo depende de se ter crido ou não no Filho de Deus.

O texto afirma em primeiro lugar:

“AQUELE QUE CRÊ NO FILHO TEM A VIDA ETERNA”
Aqui se trata da fé salvadora, a verdadeira convicção interior que motiva alguém a se render eternamente a Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele veio ao mundo para salvar os pecadores. Deus O enviou para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Existe apenas uma única exigência:
Cada pessoa tem de reconhecer que precisa de salvação. Como pecadores, merecemos a ira de Deus, esse é o veredito do justo Juiz. Essa sentença, vinda do próprio Deus, torna claro o quanto necessitamos de um Salvador!

A segunda parte do versículo começa assim:

“MAS AQUELE QUE NÃO CRÊ NO FILHO”
Não crer significa rejeitar a chamada de Deus à conversão. Não é uma questão de estar inseguro, ou de não estar totalmente convencido sobre o assunto.

Quem não crer no Filho de Deus não poderá entrar na vida eterna; a ira de Deus permanece como uma espada sobre tal pessoa. Deus não aceita nenhuma desculpa para a incredulidade.

É nessa vida que decidimos se cremos ou não.

Depois da morte não há qualquer possibilidade de mudar de opção; já será tarde demais.

Cristo realizou a obra da redenção sofrendo e morrendo na cruz do Calvário.

A MENSAGEM É BEM CLARA:

SE VOCÊ AINDA NÃO CRÊ NO FILHO DE DEUS, O QUE O IMPEDE DE TOMAR ESSA DECISÃO AGORA MESMO?

Extraído do devocional Boa Semente

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário