"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CREIA E CONFIE

Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. Mateus 11.5

O Evangelho é a boa nova daquilo que Jesus fez em seu favor na Cruz.

Ele suportou o castigo dos SEUS pecados. Porque?  
Para você não precisar ser castigado.

O grande capítulo da Redenção, Isaías 53.5 diz: “Ele foi transpassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

É o mesmo que dizer que você tem um amigo que pagou todas as suas dívidas, e, mediante o pagamento dele, você está isento. Sua dívida foi integralmente paga. Você já não deve mais nada e não poderá pagar a mesma dívida duas vezes. 

”Pois o Eterno me consagrou, e me enviou com boas novas para os homens miseráveis, para curar os de coração partido, para dizer aos presos que estão livres, e aos algemados que foram soltos.” (Is. 61.1)

CONFIE em Jesus Cristo. CONFIE que Ele fez suficiente na cruz.

CONFIE no sacrifício dEle. O seu não ajudará em nada.

Jesus pagou e sofreu o suficiente, você e as suas penitências ou oferendas não poderão acrescentar nada aquilo que ele fez por você. Tudo isso Ele fez em seu favor para que você não tenha que fazer nada além de CRER SOMENTE.

Enquanto procuramos melhorar nossa salvação mediante as boas obras, as oferendas, o sofrimento, a penitência, ou ao dar crédito a conversas e fofocas, não estamos crendo no evangelho, não estamos aceitando o seu sacrifício – não estamos confiando em Cristo.

Por isso leve a sério suas promessas, pois Jesus levava a sério aquilo que dizia.

Creia que Deus é o que ele declara ser. Você é aquilo que ele (sua palavra) diz que você é. 

Deus fará aquilo que ele diz que fará.

Você pode fazer aquilo que Ele diz que você pode fazer.

Deus possui aquilo que Ele diz que você possui.

Em vez de dar ouvidos ao que os outros dizem: “...Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (Jo. 8.44),  faça o dever de todo cristão. A ordem que Jesus deixou foi: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16.15).  

Transcrito /  Lidiomar T. Granatti

Por Litrazini:


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário