"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

COMO POSSO DISCERNIR A VONTADE DE DEUS PARA MINHA VIDA?

As vezes podemos não conhecer e nem entender de imediato a vontade de Deus para nossa vida, sobre aquilo que Deus deseja de nós, as vezes nos perguntamos: Qual é minha posição no Reino de Deus? Muitas das vezes ficamos perdidos dentro do próprio Reino.

A Bíblia nos relata no Livro de Provérbios 14:12 Há caminho que ao homem parece direito, mas que seu final é a morte.Então como discernir a vontade de Deus sem errar o caminho.

Para entendermos o que Deus deseja e quer de nós, é preciso busca-lo em oração, meditar em sua Palavra para não errarmos a direção. Hoje nesta geração poucos cristãos tem lido a Bíblia, poucos cristãos tem ido a casa do Pai estar em comunhão com os irmãos, e por isso muitos estão sem entender a vontade de Deus.

Para sabermos a vontade do Criador, temos que estar em comunhão com Ele a todo momento, lendo sua Palavra, passando momentos a sós em sua presença e buscando sua vontade, mas só que infelizmente muitos irmãos nesta época de hoje acham isso um fardo.

Infelizmente a Palavra de Deus ta sendo deixado de lado por muitos que passam horas em sites de relacionamentos, não tenho nada contra pessoas que passam horas nestes sites, mas temos que separar tempo para estarmos em comunhão com Deus, afinal de contas é com Ele que iremos nos relacionar por toda a Eternidade, e é através da nossa comunhão com Ele que saberemos sua vontade para nossas vidas.

Em Romanos 12:2 nos diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Deus permite que façamos escolhas, se nós desejamos renovar o entendimento, e saber qual sua vontade, Ele nos ajuda nesta jornada. A única decisão que Deus não quer que tomemos é a decisão de escolhas erradas ou resistir à Sua vontade.

Deus quer que façamos escolhas que estejam em conformidade com sua vontade. Então, como saber qual a vontade de Deus para nossas vidas?

Se estamos caminhando com o Senhor e verdadeiramente desejamos fazer a vontade Dele. Ele colocará Sua vontade em nosso coração.

O ponto principal é desejar a vontade de Deus. “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração” Salmos 37:4. Estude mais a Bíblia ela dará a você permissão de tomar decisões e fazer a vontade do Pai.

Pr. Marcos Monte

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário