"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

LUGAR SECRETO, O QUE VOCÊ TEM ESCONDIDO NELE ?

“Onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.”(Mt 6:21).

Existe um lugar em nossas vidas onde é depositado muito daquilo que “adquirimos” nesta terra. Quer boas aquisições ou más é neste lugar secreto onde digamos, “tudo vai”. Sem a menor intervenção de alguém, este lugar acaba sendo cada dia mais secreto, a ponto do próprio dono deste lugar não perceber o “quanto” este lugar se tornou escondido, nem os que estão a sua volta desconfiam deste lugar. Este lugar é desejado e disputado. Existe uma tremenda luta nas regiões celestes por este território, por este lugar exclusivo que só você tem.

ESTE LUGAR SECRETO ONDE TUDO FICA DEPOSITADO É O SEU CORAÇÃO.
E nesta luta existe uma disputa que muitas vezes não imaginamos. O Senhor querendo que o homem volte ao seu estado natural como no princípio (Hb 8:10) e o adversário querendo corrompê-la até o fim (At 5:3).

Uma das primeiras palavras que o Senhor ordenou a Moisés foi que o povo deveria amar Ele de “todo coração”, de toda a alma e de toda força (Dt 6:5). Deus anseia pela exclusividade de nosso coração, bem como devemos amá-lo de todo nosso coração.

Um dos objetivos de satanás é tirar o nosso coração de Deus, pois sabe que se o coração do cristão estiver unido em intimidade com o Senhor os esforços do inimigo serão frustrados. A palavra diz que o Senhor se afasta de um coração perverso e não o conhecerá (Sl 101:4). Davi que escreveu isto, era um homem segundo o coração de Deus e amava o Senhor de coração (Sl 18) a ponto de orar para que seu coração não se inclinasse para o mal (Sl 141:4).

E ele mesmo testifica que estando com o coração em Deus, O Senhor nos reveste de autoridade e que com Ele desbaratamos exércitos, nós saltamos muralhas(Sl 18:29) que o Senhor é que peleja por nós (Sl 35) e que faz cair nossos inimigos (Sl 27:2).

Porém, quando desviamos nosso coração de Deus e andemos conforme o “nosso coração”, andamos no curso contrário ao desejo de Deus. A palavra do Senhor diz que abominável ao Senhor é todo obriga” a fazer isso. Mas o Senhor nos mostra é que “devemos” fazer e que isso é uma questão de escolha.arrogante de coração (Pv 16:5) e que olhar altivo, coração orgulhoso, a lâmpada dos perversos (lavoura dos ímpios) são pecado. Isso parece muitas vezes que “temos” que cumprir e que Deus nos “

Quando não somos cristãos, pensamos que o Senhor nos obriga a estar com Ele. Mas quando realmente conhecemos nosso Pai e o propósito Dele em nossas vidas, sofismas como esse, caem por terra. O Senhor não nos obriga, mas nos dá uma indicação do “melhor” a seguir. (Dt 30:16-18).

Na verdade Ele nos dá duas opções, ou seja, Ele propõe essas opções (Dt 30:1) e nos dá a condição “se” antes de qualquer tomada de atitude. O grande problema é que como estamos mais propensos a “desobedecer”, achamos que Ele só nos dá a opção de segui-lo. O Senhor nos dá alternativas do que colocarmos no nosso “lugar secreto”, se jóias finas ou bijuterias falsas. Uma vez os filisteus resolveram colocar a “arca do Senhor” em Asdode (I Sm 5:1) e acabaram sendo feridos de muitos males.

Como néscios (pessoas que não conhecem a Deus), infelizmente nos assemelhamos aos filisteus e colocamos algo de valor em lugares impróprios e muitas imundícias no nosso lugar secreto.

Os filisteus “roubaram” a arca do Senhor (Glória de Deus) e colocaram em lugares impróprios e acharam que iam sair impunes. Depois de muitos males deram-se contas que o lugar onde se deveria guardar a arca do Senhor era no lugar preparado pelo próprio Deus.

Já a casa de Israel desprezou a glória de Deus por ídolos e esse foi um dos motivos dos inimigos terem roubado a “arca”, que mesmo ela ter voltado a Israel, só após 20 anos é que serviram somente a Deus (I Sm 7:2-4)

Muitas vezes “enchemos” nosso lugar secreto (o coração) de toda sorte de pecados e achamos que o Senhor não tem conhecimento disso. Israel só venceu aos inimigos quando de “fato” se renderam ao Senhor de todo o coração. (I Sm 7:5-14).

O Senhor nos conhece e sonda nossos corações e sabe com que intenção faz as coisas, nada está oculto a Ele. (Sl 139:1; Pv 21:2). Só obteremos vitória ante nossos inimigos quando nos rendermos com “inteireza de coração”(Is 38:3). Um exemplo disso foi o Rei Amazias que não agia com inteireza de coração, mas quando ouviu ao Senhor, obteve vitória(2 Cr 25:2; 5-13) apesar deste ser idólatra.(2 Cr 25:14). E como Amazias, nossa vida acaba tendo altos e baixos, porque nosso coração não se entregou totalmente ao Senhor.

CORAÇÕES QUE O SENHOR PROCURA
E o Senhor busca corações que seu Espírito possa habitar (Rm 8:11; Ef 3:17).
O Senhor procura um coração quebrantado e contrito (Sl 34:18; 61:1; 51;17; Is 57:15)
O Senhor procura um coração puro (Sl 24:4, Sl 51:10)
O Senhor procura um coração simples (At 2:46; Cl 3:22)
O Senhor procura um coração sincero( Ef 6:5; Hb 10:22)
O Senhor procura um coração que o adore em espírito e verdade (Jo 4:23)
O Senhor procura aqueles que o busquem de todo coração (Dt 4:29; Sl 119:2; Jr 29:13).

CORAÇÕES QUE O SENHOR RESISTE
O Senhor resiste a um coração duro (Jr 7:12 ;Ef 4:18; Sl 95:8; Hb 4:7)
O Senhor resiste um coração impenitente (Rm 2:5)
O Senhor resiste a um coração insensato (Sl 53:1;5)
O Senhor resiste a um coração mau (Gn 6:5; Ec 8:11; Mt 12:34; Lc 6:45-46)
O Senhor resiste a um coração enganoso (Jr 17:9-10)

Este lugar acaba sendo secreto para nós, mas esquecemos que para Deus nada está oculto. Cabe a nós colocarmos nesse lugar secreto aquilo que o Senhor tem depositado. O inimigo vai fazer de tudo pra que vos coloque no lugar secreto toda sorte de imundícia e dê mais valor as coisas pela qual ele foi expulso que foi soberba, exaltação e louvor próprio (Is 14:11-15)

Lembre-se que o propósito de Deus era que este lugar secreto fosse desde o princípio de exclusividade Dele.Porém cabe a nós a escolha certa.

O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau, do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala esta cheio o coração (Lc 6:45)

O QUE DEVEMOS GUARDAR ?
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.(Pv 4.23)

PROMESSA DE DEUS
Dar-lhes eis um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne para que andem os meus juízos, e os executem;eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. (Ez 11:19)

Anderson Cassio Oliveira

Por Litrazini:


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário