"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 13 de maio de 2015

DEVEMOS ORAR SOMENTE “NO MONTE”?

OU: A ORAÇÃO NO MONTE PRODUZ MELHORES RESULTADOS?

Deus ouve nossas orações ainda que estejamos no interior de um peixe, como aconteceu com Jonas (Jn 2.1-2).

Não há uma só recomendação bíblica no sentido de que busquemos os montes para fazermos nossas petições. 

Deus onipresente pode ser encontrado em qualquer lugar.Às vezes precisamos dizer o óbvio. O Senhor está muito perto dos seus filhos. Aliás, diga-se, Ele está em nós. Jesus confirma: Mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto. E teu Pai, que vê secretamente, te recompensará” (Mt 6.6). 

Os que se sentem satisfeitos e recompensados em orar nos montes, glórias sejam dadas ao Senhor.

Os que se sentem melhor orando em seu quarto, a portas fechadas, glórias ao Senhor. Desde que suas orações atendam ao requisito básico de sinceridade e verdade (Jo 4.24; Jr 29.13).

Hábitos e tradições não podem prevalecer sobre a Palavra de Deus. Não podem se transformar em doutrina.

Se a oração no monte fosse indispensável à plenitude da vida cristã, coitados dos deficientes físicos com dificuldade de locomoção; dos idosos com saúde precária; dos que moram em planície ou em qualquer região em que seja muito difícil encontrar um monte para orar. Estariam esses em situação precária? Suas orações teriam pouca eficácia?

A mulher samaritana disse a Jesus: “Nossos pais adoravam neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar”.

Jesus esclareceu: “Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade”(Jo 4.20-23

Pr. Airton Evangelista da Costa

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário