"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 15 de maio de 2015

UMA RECOMPENSA GRANDIOSA

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11:12

Quando falamos sobre recompensa de imediato pensamos que o recompensado passou por uma situação que teve que sobressair a tantos outros ao seu redor, pois a recompensa é um ato de premiação por superação de uma tarefa, ou melhor, a pessoa está recebendo louvor por fazer Jus por aquilo que desempenhou, conquistou ou fez.

Existem vários tipos de recompensa, mais, no entanto, a condição para te-la sempre é a mesma “mérito” seja ela boa ou ruim, houve um motivo para ela estar ali. Vale citar que, a recompensa por atos heróicos tem muito mais valor para a pessoa que foi o motivo do recebimento do que para aquele que a recebeu, que diga uma pessoa que foi salva em um incêndio, se dia e noite, ela não irá lembrar-se do bombeiro que a salvou, no entanto qual foi à recompensa do bombeiro?

Talvez elogios, admiração, exposição na mídia, ou que sabe um papel escrito, ou até uma plaqueta de heroísmo, porém, todas essas coisas tende um dia não existir mais, no entanto, enquanto viver quem foi salvo, ou aqueles que ouviram a historia, este ato, será repassada de geração para geração, mas, uma coisa sempre será dita, foi o bombeiro quem a salvou, quem sabe este herói humano pode não ser notado, mais aquilo que ele fez está registrado na eternidade, e isto será de grande valor diante de Deus, porque cada ato nosso fica registrado no livro de Deus, seja bom ou ruim, Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? Salmos 56:8

Nisto, desejo te dizer que; Si, se faz violência ao reino de Deus e pela força se apoderam dele, isto deixa claro que para entrar no reino de Deus é imprescindível lutar, guerrear, não será fácil, ainda que muito diga ao contrario, vale salientar que; a maior luta é dentro de nós, é lutar para não fazer o que se deseja fazer, pois, se fizer o que está errado, conhecendo a verdade, torna-se é cúmplice do mal, porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Hebreus 10:26, isto é, estamos desconsiderando os feitos de Jesus na Cruz por nós, se erramos com consciência nos tornamos escravos do pecado, então, qual recompensa será nos dada? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor.

E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Hebreus 10:30. Muitos, falam que vão morar nos céus, porém, continuam com a mesma vida de outrora, praticam as mesmas, alguns têm a desdita de pronunciar {a carne é fraca}, desde quando o pecado é remédio?

Diga-se de passagem, existem pessoas que não conhecem o evangelho, porém, tem uma vida com melhor conduta e caráter do que muitos que estão dentro dos templos. E, isto, está sendo visto por Deus, certamente estes, também terão suas recompensas.

Fazer o que é certo é independente de religião ou credo, é simplesmente possuir caráter de criatura de Deus, Se somos de Deus precisamos seguir a sua palavra. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:6.

Viver para Deus é muito mais que palavras bonitas recheadas de conhecimento humano, viver para Deus é mudança de vida, abandonar o velho homem. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.

Para ser realmente de Deus, tem que haver um desprendimento da nossa vontade e viver a vontade Dele, as coisas passadas precisam se aniquiladas das nossas vidas, o novo de Deus tem que ser visto em nós com raios de Sol ao amanhecer, Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; Efésios 4:22, só assim então, teremos recompensa através das grandiosas promessas de Deus registradas na sua palavras para com nossas vidas, E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; 1 João 3:19.

Pertencer a Deus é mais que uma ideologia, é um reconhecimento de dependência daquele que te deu a vida, é você lembrar noite e dia que Jesus Cristo é o único bombeiro que pode te salvar das chamas do inverno, por isso é fundamental, você batalhar para fazer o que é correto, abandonar tudo que se refere as trevas, porque este bombeiro só poderá te salvar se você quiser ser salvo, caso contrario, que recompensa você terá?!

Pense nisto antes de fazer qualquer coisa.

Pra. Elza Carvalho

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário