"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FÉ X LÓGICA

Segundo o dicionário brasileiro globo. significa convicção, credito na existência de um fato.

Segundo a bíblia: a FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11.1

LÓGICA: Segundo o dicionário brasileiro globo. É a ciência que tem por objeto o estudo das leis do raciocínio; coerência; raciocínio encadeado; ligação de ideias. Portanto a lógica está ligada a compreensão humana, enquanto que a fé vai além da compreensão.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Coríntios 2.14

É bom entender que a fé é algo espiritual e está vinculada ao mundo espiritual, portanto não tem como os recursos humanos detectar o conteúdo da fé, apenas podemos visualizar os grandessíssimos resultados dela.

A FÉ NÃO TEM LÓGICA, NÃO DA PARA EXPLICAR A FÉ USANDO A LÓGICA. À FÉ É PARA SER VIVIDA E NÃO EXPLICADA.

E aí alguém poderia dizer; mas como viver algo que não tem explicação? Eu diria que, é mais fácil viver algo que não se explica do que explicar algo que não se vive.

Na rodovia da lógica, fé é a contramão. Enquanto a lógica leva ao alcance do possível a fé nos leva a alcançar o impossível. A lógica nos mostra aquilo que é visível e a fé nos mostra o invisível. A lógica revela que não há cura para determinadas enfermidades, a fé determina a cura para todas as enfermidades.

A lógica responde aos anseios da razão a fé responde aos anseios da alma.

Muitos procuram encontrar na lógica a razão para crer; como diz o ditado popular: é preciso ver para crê. Porém, há muitas coisas que não vemos, mais cremos, como por exemplo, o vento ninguém ve, mas todos creem que ele existe.

A fé tem sua origem na palavra de Deus. Em Romanos 10.17 diz: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Não espere acontecer algum milagre para que você possa crer, comece agora mesmo a ouvir a palavra de Deus, e a fé nascerá em seu coração, e através da fé os milagres irão acontecer.

A bíblia diz: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11.40. Não é: ver para crer é crer para ver.

Lembrando que o simples fato de crer em alguma coisa não é o suficiente. Pois a fé não é a fonte do poder, ela é apenas o canal e depende da fonte. Se a fonte estiver vazia o canal também estará. Se o que você crê esta morto, a sua fé também estará. A fé em Deus não gera o poder de Deus, ela apenas canaliza.

Agora preste atenção: se você crer no Deus todo poderoso criador do céu e da terra, onipotente, isto indica que a fonte está cheia de poder, e nunca ficará vazia, então pela fé canalize este poder para abençoar a tua vida e a vida daqueles que te cercam.

Agora se você não crer, o que esta esperando? Uma razão lógica? Um milagre? Ou Deus falar pessoalmente com você?

Não importa qual seja a tua resposta; saiba o que a Bíblia diz: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9.23

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreu 11.6.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

2 comentários:

  1. A PAZ DO MESTRE JESUS NOS CORAÇÕES.
    - Incrível estas matéria, aprendi a diferença da fé e da lógica.
    Parabéns.
    Pr. Jaime.

    ResponderExcluir
  2. parabens pelos estudo e informações.
    jaime

    ResponderExcluir