"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 2 de março de 2016

O SOBRENATURAL QUE NOS TIRA DO VALE

Precisamos compreender que somente Deus tem o sobrenatural para Seus filhos e isso é reservado para todo aquele que crê em Jesus e o recebe como Salvador e Senhor

O termo sobrenatural, como a própria palavra sugere, é um fenômeno qualquer que não tenha uma causa natural. Isso me leva inevitavelmente a Deus, o maior especialista em “fenômenos sobrenaturais”, ou seja, o Único capaz de realizar milagres, transformar o impossível em possível, trazer à existência o que não existe.

O que Deus faz vai muito além do que é natural. Os fatos naturais são aqueles que nossa mente consegue visualizar e compreender. São coisas que podemos alcançar com nossas mãos, são objetivos que alcançamos pelo nosso esforço e mérito. E se quisermos viver apenas no que é natural, não precisaremos de Deus, mas viver sem Deus é a maior de todas as tolices humana.

Precisamos compreender que somente Deus tem o sobrenatural para Seus filhos e isso é reservado para todo aquele que crê em Jesus e o recebe como Salvador e Senhor. Quando aceitamos Jesus em nossa vida, somos habilitados para receber e viver o sobrenatural de Deus. E esse sobrenatural não pode ser explicado pela nossa limitação humana, portanto, cabe a nós, aceitar e desfrutar.

O sobrenatural é o poder de Deus que transforma o homem perdido em nova criatura. Ressuscita mortos. Cura o incurável. Faz da estéril mãe de filhos. Sobrenatural é o favor imerecido de Deus, manifestado através da Sua graça, do Seu amor, do Seu cuidado para com nossa vida todos os dias.

Somente o poder sobrenatural e inexplicável de Deus é capaz de nos fazer atravessar os desertos da vida sem desfalecer e nos faz vencer as tribulações que tentam roubar nossa paz e comunhão com o Senhor. É o sobrenatural de Deus que nos tira do vale, da escuridão, do desânimo, da depressão, da falta de esperança.

Esse sobrenatural é ativado em nós através da fé, pois quando colocamos nossa fé em ação, barreiras são rompidas, ultrapassamos os limites do nosso pensamento e passamos a viver uma vida que agrada ao Senhor. Então entramos em uma dimensão de vida que não pode ser explicada, mas que transforma e faz toda diferença em nosso caminhar diário com o Senhor.

Além da fé, o poder de Deus nos conduzirá à obediência e total dependência do Senhor. Buscaremos a Jesus e Ele nos revelará Seus propósitos para nossa vida. O invocaremos e seremos atendidos, poi Ele responde a todos que O buscam com um coração sincero e quebrantado. Viveremos o sobrenatural e nossa vida nunca mais será a mesma!

Autoria: Denise Tomaz de Souza / Lagoinha

Por Litrazini


Graça e Paz

Um comentário: