"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O PODER DO PAI NOSSO

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (Mateus 6:9-13)

Jesus após um pedido de seus discípulos, deixou uma das orações mais usadas de todos os tempos o Pai Nosso, porém muitas pessoas quando oram essa oração não entendem o poder e a profundidade que existe em meio a essas frases. Gostaria de compartilhar com os irmãos alguns aspectos dessa oração que fazem dela tão poderosa.

PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS: nessa primeira frase já temos duas realidades que podem mudar a vida de qualquer um que creia. A 1ª é que Jesus nos ensina que agora Deus não é somente o nosso criador mas com a vinda de Jesus Ele se torna nosso Pai, a 2ª é que Deus está acima de todas as coisas no mais alto lugar de onde Ele pode abençoar a vida daqueles que agora são filhos.

SANTIFICADO SEJA O TEU NOME: Jesus agora nos ensina a reconhecer a santidade que há em Deus, Ele é perfeito, Nele não há falhas Nem erro algum Ele é o modelo que devemos seguir.

VENHA O TEU REINO, SEJA FEITO A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU: Jesus ensina aqui que devemos nos sujeitar a Deus e fazermos a sua vontade, da mesma forma que os anjos no céus não questionam as ordens de Deus, nós também devemos apenas aceitar que Deus sabe o que é melhor para nossas vidas. 

Assim como um rei determina o futuro de seu súditos, da mesma forma devemos confiar a Deus o futuro de nossas vidas, sendo guiados pela Sua Palavra e pelo Seu Espírito, devemos crer de que fato a vontade de Deus é Boa Perfeita e Agradável e nos entregarmos a ela sem medo.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DÁ HOJE: Aqui Jesus nos ensina que não devemos nos preocupar com as necessidades desse mundo, pois a cada dia Deus as suprirá. Da mesma forma que no deserto a cada dia Deus derramava a provisão para seu povo, Jesus quer que possamos viver dependentes de Deus, buscando primeiro o Reino de Deus e sua Justiça crendo que todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO PERDOAMOS OS NOSSOS DEVEDORES; Jesus quer nos ensinar a importância de perdoar para que possamos ser perdoados por Deus. Ele coloca como condição para sermos alcançados pelo perdão de Deus, o fato de permitirmos que aqueles que nos ofenderam alcancem o nosso perdão, pois de outra forma Deus fica impossibilitado de perdoar.

E NÃO NOS CONDUZA A TENTAÇÃO; MAIS LIVRA-NOS DO MAL: Aqui Jesus nos ensina que devemos pedir pela proteção de Deus, em todos os momentos em nossas vidas, pois todo o tempo somos tentados a fazer o que não agrada a Deus. Satanás sabe que se sucumbirmos as tentações desse mundo seremos conduzidos para o mal e dessa forma nos afastaremos de Deus, os dias são maus e se não tivermos firmados na Rocha Eterna certamente não resistiremos, porém se nos sujeitarmos embaixo da poderosa mão de Deus Satanás fugirá de nós.

PORQUE TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA, PARA SEMPRE, AMÉM: E para finalizar Jesus nos ensina que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Deus reina, é poderoso e glorioso, quando reconhecemos isso e nos entregamos a Ele, somos feitos co-herdeiros em Cristo de toda essa majestade, de todo esse poder e somos imergidos em Sua Glória, e isso não é algo temporário mas eterno.

Quando for orar o Pai Nosso da próxima vez, não o faça como se fosse uma oração qualquer mas creia que quando você a orar, estará trazendo a céus para terra, com essa que é a oração mais completa e poderosa que Jesus poderia nos ensinar.

Wellington Gomes Negreiros

Por Litrazini

Graça e Paz

Um comentário:

  1. Esta oração pra mim é maravilhosa e poderosa. Sinto um bem enorme em meu coração. Uma paz de espírito esplêndido

    ResponderExcluir