"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A CHAVE QUE ABRE PORTA, ATÉ A DO ABISMO

“Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no templo da tua santidade.” Jonas 02:07

Nenhum lugar é longe demais para que Deus não possa ir, nenhum local é profundo demais que Deus não consiga alcançar, nenhuma distancia seja tão extensa que os passos Dele não cheguem, nenhuma escuridão é capaz de impedir, a visão de Deus.

Eu sei que, nestes últimos dias, temos vivido transes nebulosos, é guerra travada; o nosso adversário não nos tem dado tréguas, são acoites sobre acoites, difamação, injustiças, invejas, perseguição, setas vindas por todos os lados, levantes surgem de todas as partes, pessoas que jamais imaginaríamos tem se levantado contra nós. Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. Salmo 41:09

Deveras, tivéssemos atentados para as escrituras, tivéssemos nos prevenidos espiritualmente, e buscado mais a Deus, no entanto, ficamos displicentes, achando que, as coisas ruins, só acontecem com os outros, e, bem distante de nós. E odiados de todos sereis por causa do meu nome: mas aquele que persevera até o fim será salvo.Mateus 10:22

Certo é, estamos cercados por agente perigosos, há armadilhas das trevas por todos os lados, a angústia tem sufocado muita gente; pessoas têm desfalecido no meio da estrada, poucos são os remanescentes que estão de fato, em pé diante de Deus; porque, os templos de oração, estão cheios, mas, as pessoas estão vazias dentro deles, tudo virou comércio e competição, estamos brigando entre nós mesmo, esquecendo-nos que, nosso combate não é contra os nossos irmãos, mas, contra as forças do mal que tem de forma sorrateira, criado resistência em nosso meio. Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Lucas 11:23

Satanás tem assolado no meio da igreja, e a culpa é nossa, pois, dermos legalidade para isto está acontecendo, porém, não podemos nos amolecer agora, nem retroceder devido às lutas terem se intensificado, precisamos reconhecer nossa insignificância e voltarmo-nos para Aquele que tudo pode fazer. Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Salmos 46:09

Não existe ferrolho, ou fortaleza que consigam se estabelecerem diante de nós, o nosso Deus está a nossa frente, Ele tem aberto caminho para passarmos, mas só podemos ir, se estivermos caminhando em suas pegadas; pois, muitas são as investidas do mal contra nossa vida, e está apenas detrás, não basta, têm que se está na sombra Dele; se estivermos alicerçados em Deus nada conseguirá nos derrotar, porque até mesmo, se acometido pelas mais profundas dores, há cura no Médico dos Médicos, mesmo que, estivermos assombreados pela morte, a mão de Deus está disponível para nos socorrer. A justiça irá diante dele, e ele nos fará andar no caminho aberto pelos seus passos. Salmo 85:13

Acredito que, as nossas lutas não são maiores que as de Jonas, nenhum de nós estamos dentro da barriga de um peixe, nas profundezas de um oceano, e se estivéssemos, há saída para nós, porque houve para Jonas, quando ele não tinha mais forças, não sabia mais o que fazer, ele então, fez a coisa certa, buscou a face do Senhor, e Deus entrou com socorro. E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Jonas 02:02

Quando Jonas estava com sua alma sucumbindo, quando ele viu que, todas as possibilidades humanas já tinhas se acabado, que nas forças dele, nada mais ele poderia fazer, porque o que estava lhe acontecendo era algo do sobrenatural, fugia do seu controle, ele lembrou-se de Deus, logo, rasgou-se em oração, clamou desesperadamente, como criança desmamada, e, afligido na angústia, ele, se derreteu em súplica diante de Deus, e, sua voz, os seus gemidos, entrou no santuário de Deus; ou seja, o eco do sussurro da alma de Jonas, ignorou as entranhas do peixe, ultrapassou a região sóbria da morte, se deslocou do fundo do mar, atravessou a atmosfera terrestre, rompeu os céus, e chegou aos ouvidos de Deus. Eu desci até aos fundamentos dos montes; os ferrolhos da terra correram-se sobre mim para sempre; mas tu livraste a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus. Jonas 03:06

Você consegue assimilar a profundidade deste clamor? É assim que você tem que fazer; romper subitamente as barreiras a sua frente, lavar seu rosto com suas lágrimas, tirar do seu âmago, forças, e conquistar a Deus.

Então, assim como Deus falou para o peixe que vomitasse a Jonas para o lugar onde Ele queira, Deus quer fazer o mesmo em tua vida, ele quer te arrancar desta situação. Erga ao Senhor tua voz, clame, Deus vai ordenar que a dor que te envolver te vomite para fora, que as correntes que te prendem, se quebrem; que as algemas que te aprisionam, te soltem; que os ferrolhos da terra, se desprendam de sobre ti; que o inimigo se afaste de ti; que a angústia que ti domina, te lance para distante delas. Deus não muda, Ele é o mesmo ontem, de hoje, e de eternamente, os milagres seguem aos que acreditam Nele. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:08

Deus quer que você o clame, Ele precisa ouvir a expressão do profundo do teu ser, saiba que, a oração é chave que abre as portas, mesmo as do imaginável abismo, nada há impossível que Deus não possa resolver. Acredite, abandone-se nos braços de Deus, se desprenda de qualquer ligação terrena, rasga a sua alma diante Dele, não importa qual seja a sua situação, Deus pode e quer resolver, Creia Nisto.

Quando as forças do homem se acabam, a força de Deus se manifesta; Se chegou ao seu limite, não se limite, ore a Deus, tudo novo ele fará, faça as suas palavras de fé, atravessar o invisível, e tocar no coração de Deus, Deus vai resolver o teu caso, Deus vai te trazer a solução. Então, Aproveite agora, e fale com Ele. Falou, pois, o senhor ao peixe, e ele vomitou a Jonas na terra. Jonas 02:10

Nada é demasiadamente grande que chegue perto da grandeza do nosso Deus, Nada é tão difícil que possa dificultar o agir de Deus, Tudo depende da nossa fé; Se creres veras a Deus. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40

Não existem forças para impedir Deus agir, o que está faltando é fé em nós!

Pra. Elza Amorim Carvalho

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário