"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CONHECIMENTO SEM SABEDORIA SERVE PARA QUÊ?

“Se acatarem a minha repreensão, eu darei a vocês um espírito de sabedoria e revelarei a vocês os meus pensamentos.” (Pv. 1:20-21,23)

A sabedoria repreende os que se satisfazem com a sua falta de conhecimento, mas distribui habilidades entre os que querem saber mais. Não basta saber mais, é preciso evoluir até o ponto de transformar o conhecimento em ferramenta útil para a construção de princípios orientadores para suas vidas.

Conhecimento que não transforma o caráter, não muda atitudes pode nos levar a fazer mau uso das ferramentas tecnológicas, que temos ao nosso dispor.

Inúmeros conhecedores de informática usam seu conhecimento para produzir ganhos ilícitos. Já houve quem usou seu conhecimento sobre aviação, para lançar aviões contra edifícios com o objetivo de matar.

O conhecimento de mecânica aperfeiçoou armas de guerra que já mataram milhões.

Conhecimento não é sinônimo de sabedoria. A sabedoria usa estes mesmos instrumentos para construir a paz, a reconciliação e o amor.

A sabedoria usa o conhecimento da informática para aproximar povos, combater a pobreza e levar palavras de ânimo para monitores de todo o mundo.

O conhecimento não faz nada disso, pois não muda nossas inclinações e não transforma corações de pedra em corações de carne.

Deus é a fonte da sabedoria, quanto mais o homem confia em si mesmo, menos de Deus ele tem. Quanto menos de Deus nós temos, mais aumenta a nossa malignidade e maiores se tornam nossos recursos para fazer o mal.

Ubirajara Crespo

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário