"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 8 de março de 2017

COMO POSSO FAZER O BEM A MIM MESMA?

POSSO FAZER O BEM A MIM MESMA, RENOVANDO A MINHA MENTE, ME DES­POJANDO DO VELHO HOMEM E ME AUTO-ACEITANDO.

"No sentido de que, quanto ao tra­to passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano; e vos re­noveis no espírito do vosso entendi­mento, e vos revistais do novo ho­mem, criado segundo Deus, em jus­tiça e retídào procedentes da verda­de. "(Ef 4.22-24.)

Dê a si mesma o valor que você tem como pessoa. Estabeleça suas próprias metas de vida. Saiba que, a vivência equilibrada das nossas emoções nos legitima como seres humanos e nos sensibiliza para a relação com Deus, trazendo senti­mento verdadeiro de felicidade.

EM SEGUNDO LUGAR, POSSO FAZER O BEM A MIM MESMA, ME AMANDO.
"A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu co­ração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu en­tendimento; e: Amarás o teu próxi­mo como a ti mesmo." (Lucas 10.27.)

Eu tenho que me amar. Se não me amo, como poderei amar aos outros? Como poderei amar àqueles que me cercam?

Você já notou que uma mulher que não se ama é uma pessoa difí­cil de se conviver? Está sempre cha­teada, reclamando, nunca está con­tente nem consigo mesma. É difícil agradar a esse tipo de pessoa, porque nem ela mesma se agrada. O marido, os filhos e aqueles que vi­vem com ela não sabem como agir. É uma situação muito difícil.

A Palavra de Deus diz que deve­mos amar nosso próximo como ama­mos a nós mesmas. Se não amamos a nós mesmas, não teremos capaci­dade para amarmos os outros e, prin­cipalmente, para enxergarmos as suas necessidades.

Às vezes, a pessoa está tão fe­chada dentro de si mesma, que não se aceita, não se ama, não tem como perceber a necessidade dos outros. Ela está tão ocupada em reclamar, em ficar chateada, em ficar triste, que não dá nem espaço, não tem tempo para mais ninguém, nem para si mesma, deixando até mesmo de fazer as coisas que Deus quer.

As pessoas que não se amam são pessoas magoadas, amargas, difí­ceis de se conviver.

A falta de amor por nós mesmas, afetará nossas amizades. Esta vida azeda afastará as pessoas de nós, trazendo solidão e dissabores.

Então, como posso mudar esta situação? Como posso fazer o bem a mim mesma?

Aceitando-me, amando-me e, tam­bém, me orgulhando daquilo que Deus fez, ou seja, da minha pessoa.

Orgulhe-se! Você é um desenho especial de Deus! O salmista Davi escreveu: "Eu te louvo porque de um modo terrível e maravilhoso fui for­mado. Maravilhosas sáo as tuas obras e a minha alma o sabe muito bem. "(Sl 139.14.)

Você sabia que Deus é o artista e você é a arte? Você é um desenho exclusivo.

Às vezes, um pintor famo­so pinta um quadro e alguém o copia e o vende por um valor menor, porque é uma cópia, não é o original. Mas, você é original! Você é uma obra de arte valiosa! Você é um desenho exclusivo de Deus.

Não há duas pes­soas iguais. Mesmo aquelas que são gémeas, se observarmos detalhadamente, veremos que têm alguma coi­sa que as diferencia. Deus tem o cuidado de nos criar cada um de uma maneira. Ele se orgulha da obra que fez. A obra de arte mais valiosa que Deus criou é você.

A quem devo fazer o bem? Pri­meiramente a mim mesma, me acei­tando, me amando e me orgulhan­do daquilo que Deus fez.

Sou alguém especial e não vou permitir que as circunstâncias à minha volta determinem o meu estado de espírito ou a maneira que vou viver.

Extraído do livro Eu Queria Ser uma Mulher Assim de Autoria de Janice Coelho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário