"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 14 de maio de 2017

COMO ATRAIR A ATENÇÃO DE DEUS?

Todos nós queremos ter a atenção de Deus e ser abençoados por Ele. Mas será que há algum modo especial de atrairmos Sua atenção para nós?

DAR ATENÇÃO É:
Ouvir; estar atento. A Bíblia diz que as mãos do Senhor não estão encolhidas para que não possam abençoar, nem os Seus ouvidos agravados, para que não possam ouvir (Is 59.1).

O QUE ATRAI A ATENÇÃO DE DEUS?

A FIDELIDADE E A INTEGRIDADE
Fidelidade é a característica de quem tem bom caráter, é pura e simplesmente ser fiel e demonstrar respeito por alguém e pelo compromisso assumido com outrem. Portanto, é sinônimo de lealdade. Se queremos atrair a atenção de Deus, devemos escrever a fidelidade na tábua de nosso coração. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem. (Pv 3.3,4).

A RETIDÃO
Noé chamou a atenção do Senhor por sua retidão: “...Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus!. (Gn 6.9). Essa é a característica de quem segue sem desvios na direção indicada pelo senso de justiça.

Qual é a qualidade de quem age em conformidade com o que é certo.

A OBEDIÊNCIA
Noé agiu conforme tudo o que Deus lhe mandou; (Gn 6.22).O Senhor tem mais prazer na obediência à Sua Palavra do que no oferecimento de algo em holocausto (1 Sm 15.22).  A retidão, o temor ao Senhor e nosso esforço por obedecer a Ele lhe agradam.

A SANTIDADE
Noé atraiu a atenção do Senhor porque andava com Deus (Gn 6.9b). Uma das consequências de caminharmos com o nosso Criador diariamente é a santidade, a qual implica distância do pecado e consagração a Deus.

A FÉ
Outro atrativo para o olhar de Deus em relação a Noé é mencionado em Hebreus 11.7. Em decorrência de sua fé, Noé e toda a sua família foram salvos do dilúvio. A fé pressupõe confiança absoluta em algo ou alguém a melhor definição está em Hebreus 11.1.

QUE ATITUDES NOSSAS ATRAEM A ATENÇÃO DE DEUS? SE QUISERMOS ATRAIR A ATENÇÃO DE DEUS, DEVEREMOS:

CULTIVAR O HABITO DE ORAR
Façamos como Daniel, que orava três vezes ao dia (Dn 6.10). Enquanto ele orava, o anjo Gabriel veio entregar-lhe a resposta divina (Dn 9.21). O mesmo aconteceu com Cornélio (At 10.3,4). E lembremos que Paulo nos exortou a orar sem cessar (1 Ts 5.17).

SER GENEROSOS
Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre (Sl 41.1a). Nossa doação não pode ser algo mecânico e leviano, e dar o dízimo também não (Ml 3.10-12). Davi, homem segundo o coração de Deus, propôs-se a não ofertar coisas que não custassem nada (1 Cr 2 1.24).

QUEBRANTAR-NOS DIANTE DE DEUS
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado (Sl 51.17a). Jesus ensinou que aquele que se exalta será humilhado (Mt 23.12); Deus resiste aos soberbos (Tg 4.6). E Pedro recomendou que nos humilhemos sob as potentes mãos de Deus
(1 Pe 5.5-7).

ADORAR AO SENHOR
Davi adorou ao Senhor, pois sabia que só Ele é maravilhoso, tudo provém dele, e o homem é totalmente dependente dele (1 Cr 29.11-14). Adorar é reconhecer quem é Deus e prestar-lhe nossa reverência e admiração.

O QUE A ATENÇÃO DE DEUS NOS PROPORCIONA?

A SALVAÇÃO
Meditemos na forma como o Senhor olhou para Noé (Gn 6.5,9b). Devemos atentar para uma grande salvação (Hb 2.2-4).

A REMISSÃO DOS PECADOS E A RECONCILIAÇÃO COM ELE
Abel ofereceu a Deus melhor sacrifício que Caim (Gn 4.4,5). Porém, o melhor dentre todos os sacrifícios foi Jesus, oferta imaculada para remissão de nossos pecados. O plano da salvação aponta para Cristo, a imagem de Deus (Cl 1.15-20). 

A LIBERTAÇÃO DO JUGO DE SATANÁS
Deus está atento aos sofrimentos de Seu povo e pronto a libertá-lo da opressão do inimigo, como fez com Israel no Egito (Êx 2.23-25).

Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Mas lembre se do que Ele disse no Salmo 101.6: Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. Sejamos fiéis a Deus, sirvamos-lhe com zelo e sinceridade, a fim de que possamos desfrutar da Sua maravilhosa presença por toda a eternidade! 

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário