"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 10 de maio de 2017

ESPERANDO O INESPERADO

“... E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda…” Atos 3:1-8. ...ele olhou atentamente, com expectativa de receber, só que ele recebeu o inesperado.

Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmo 62:5 - Minha esperança é do Senhor. 

Deus é nossa esperança. Esperamos grandes coisas de Deus. Queremos ver as coisas maiores,
afinal das contas servimos um Deus grande: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3.20.

Mas temos que admitir, todos nós, uma vez ou outra, sentimos decepcionados na vida, desanimados por não ter alcançado ou atingido as expectativas na vida...

Às vezes clamamos: Eu não entendo Deus; simplesmente não enxergo as coisas  maiores; não tenho mais expectativas ou esperanças. Sempre o impossível acontece comigo. Ao invés do esperado, eu recebo o inesperado.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?
O coxo esperava dinheiro, esmola, talvez um pouco de pena... 

Esperar grandes coisas, coisas extraordinárias não está baseado em pensamento positivo, mas no poder de Deus.

Deus veio para você para dizer: Eu tenho uma palavra para você! Eu tenho planos para você! Eu tenho grandes expectativas, grandes esperanças por você!

Antes de ser formado no ventre da sua mãe, antes da fundação deste mundo, antes de ser chamado pelo seu nome, Deus tem planos para você 

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29.11)

QUANDO DEUS NOS DÁ O INESPERADO
Recebemos uma palavra de esperança. coisas maiores veremos, coisas extraordinárias irão acontecer, começamos ter a esperança, começamos buscar o extraordinário, nossa expectativa está elevada, podemos até ver com nossos olhos da fé. MAS ... Vem o inesperado, a coisa que temos certeza que não faz parte do plano de Deus para nossa vida...e agora????

Moisés e o plano de libertação e a terra prometida, mas Faraó impede (Êxodo 4 e 5).
Imagina a expectativa depois de cada praga e receber um não; Finalmente saíram do Egito, livres, indo para a terra prometida, mas tem o mar vermelho (Êxodo 14).
Volta para Jerusalém depois de 70 anos de cativeiro, reconstrução do templo, reconstrução da cidade, agora esperando o Messias, mas passa  400 anos.

Os discípulos encontram o Messias; reconhecem que Ele é o Cristo e veio para estabelecer o  reino de Deus, mas de repente eles estão olhando para uma cruz.

O NOSSO INESPERADO É O ESPERADO DE DEUS
Deus não tem plano B, os Seus planos não serão frustrados, o seu inesperado é o plano esperado de Deus.

Nos exemplos acima, o inesperado foi exatamente para mostrar o Seu poder, mostrar a Sua direção, mostrar o Seu esperado. O esperado de Deus encontra-se nos lugares e pessoas menos esperados;

A cruz, a coisa mais inesperada pelos discípulos, se torna o evento mais esperado para toda humanidade, pois a cruz, ao contrário do símbolo de morte, é triunfante e traz a vida, a nossa esperança.

A situação inesperada que você está enfrentando pode se tornar o esperado de Deus para sua vida.
Você verá o poder de Deus. Você verá as coisas maiores de Deus, as coisas extraordinárias.
Lembre-se: Deus conhece os pensamentos que Ele tem para você e Seus pensamentos são mais altos e mais poderosos.

Vamos agarrar o inesperado de Deus e esperar nEle e ficaremos maravilhados.

Transcrito Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário