"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 30 de maio de 2017

INVESTIGADORES A SERVIÇOS DE SATANÁS, ENTRE O POVO DE DEUS

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

SOMOS NÓS DE QUAL EXERCITO DE CRISTO OU DE SATANÁS?

Para responder esta pergunta precisamos antes de tudo examinar os serviços que estamos desempenhando, se, os tais estão relacionados sob as ordens de qual Comandante: Jesus ou Satanás.

Vejamos a questão deste Jovem que pensou em alistar-se, mais o seu coração o impediu.
E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.Lucas 18:18-22

Notem que, este moço estava perto de Jesus, mais, ele não tinha noção de quem de fato era Jesus. Veja que ele já se aproximou com bajulações, “bom mestre” Jesus sabendo o intuito dos corações o que de fato há por detrás das palavras, replicou, porque me chama de bom? Ele não entendia que Jesus não é o homem que gosta de atrair para si as atenções, a missão de Jesus era unicamente fazer o que Deus queria, Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38, logo, aquele que deseja ser um soldado deste exercito têm que fazer o mesmo, cumprir o que Jesus ensinou a aquele moço, OBEDECER A DEUS.

Observe que, quando Jesus disse para aquele jovem, vendes o que tens. Jesus só estava dizendo para ele não se apegar a nada aqui na terra, porque, Jesus sabia que, os bens que aquele moço possuía, afastava ele dos parâmetros para tornar-se um soldado. Visto que, o poder aquisitivo que ele exercia dava-lhe motivação para ele achar que podia fazer tudo. Ele já estava acostumado com isso, tanto que, ele tentou usar de igual forma com Jesus. “Bom mestre” ele estava tão envolvido com as coisas deste mundo, que não conseguiu visualizar que, em Jesus havia diferença. A Condição dele, os seus recursos, o impedia de passar pelo treinamento que um bom soldado precisa. Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. 2 Timóteo 2:3.

Jesus estava falando para aquele moço não ponha nada à priori em seu coração, antes, seja meu pai o dono da sua vida, abra mão daquilo que perece, que estraga, e, siga mim, porque você vai encontrar um tesouro cujo valor é incalculável.

No entanto, muitos que dizem fazer parte do exercito de Cristo, insistem em continuar com as mesmas praticas de outrora. Estes estão disfarçados em nossos meio, com um único objetivo, paralisar o empenho dos verdadeiros soldados, são os Tobias e Sambalates do nosso século, E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, os amonitas, e os asdoditas, que tanto ia crescendo a reparação dos muros de Jerusalém, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo, Neemias 4:7

Nestes, só há um intuito em seus corações, impedir o crescimento da obra de Deus, fazer retroceder aqueles que estão firmes na fé, não permitir que aqueles quem tenham a promessa da salvação se apossem dela, procuram meios e formas de denegrir aqueles que Deus escolheu. Aqueles que, realmente anuncia o genuíno evangelho.

Penso; coitado de Davi se vivesse nesta Geração, se ele foi perseguido naquela época, imaginem agora, em que a grande maioria já se acha deus e fazem os seus próprios julgamentos? Disse mais Aitofel a Absalão: Deixa-me escolher doze mil homens, e me levantarei, e perseguirei a Davi esta noite. 2 Samuel 17:1.

E o que aconteceriam com Madalena, que viveu uma vida escravizada pelo pecado, e que, muitos que se achavam santos, queriam dá um fim na vida dela e a expôs ao ridículo. Foi dai que, Jesus entrou em ação e virou o cativeiro dela. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?João 8:10,  certamente, se fosse hoje ninguém jogaria as pedras, pois não haveria nem tempo de levar-las até Jesus, já teria sido morta pelas costas. Aquele que ninguém dá nada é o que Deus elege segundo o seu coração, a terra que todos consideram improdutiva é de onde surge arvore cujos frutos produzem vida.

Pensemos; Guerreiros que ferem os seus aliados pertencem ao qual exercito? Fere-me com ferimento sobre ferimento; arremete contra mim como um valente.

Jó 16:14. Acaso não são estes agentes das trevas? São invejosos, avarentos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 2 Timóteo 3:3, são fofoqueiros, já até destituíram satanás do papel dele, agora, quem difama os irmãos, quem os julgam, quem tentam mostra o passado, são os próprios irmãos. “Os inimigos agora são outros” estão envolvidos no próprio exercito, camuflados de Cristão, E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14

Estes sentem-se bem levantar falsos testemunhos, acusar sem provas, alimentam-se da vã gloria, da miséria alheia, da vida dos outros, As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre. Provérbios 18:8.

Se de fato pertencessem ao exercito de Cristo, as lutas, as estratégias, os planos teriam que ser direcionado contra o inimigo oculto, satanás, Eis que procura pretexto contra mim, e me considera como seu inimigo.

Jó 33:10, não contra aqueles que trava batalhas constantes para alistar-se e permanecer firme neste exercito, se somos de Cristo, tudo novo tem que se fazer em nós, Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.

Então, examine a sua vida neste momento e conclua qual é o exercito que você faz parte.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário