"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 25 de maio de 2017

QUEM SOU EU DIANTE DE DEUS

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Apocalipse 3:17

O Ser humano muitas vezes tende a passar por um ataque de falsa inocência muito grande, a falta de entendimento de quem si é contribuiu para tamanha ignorância espiritual, não falo apenas para os que dizem ser cristão, não, é para toda a humanidade.

Existem pessoas que tem um conhecimento extenso em diversas áreas, porém, se questionarmos sobre eles mesmos, muitos terão dificuldades em relatar-se, porque isto? Exatamente porque, nem eles sabem o que realmente são e o que estão fazendo aqui.

Não são poucos os que pensam que a vida humana é essa efêmera anuidade que vivemos na terra. O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. Jó 14:1. Não usam a inteligência para raciocinar e pensar que, seria muito fútil se a vida fosse apenas nascer, estudar, trabalhar, ganhar dinheiro, fama, poder, conquistar e depois morrer, o que aconteceriam com aqueles que nunca tiveram um oportunidade na vida? Não seria um tanto quanto injusto? Sem mencionar que, muitos gastam todos os dias da sua vida humana amontoando fortuna e logo morrem sem ao menos usufruir, fica tudo, e, ainda deixa uma verdadeira guerra para a família, pois quem se foi já era, então, os que ficam é, quero a parte dos meus bens.

Podem até chorar por alguns dias, depois, a vida continua, é quem partiu ninguém sabe o que acontece com ele. Pense! Um Deus tão Poderoso, que pode fazer o que bem lhe apraz, Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90:2, Criador do Universo, No princípio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:1 iria fazer um projeto tão minúsculo?

Se Deus é eterno, iria fazer a sua imagem e semelhança para durar apenas algumas décadas e depois não existir mais? Seria algo muito supérfluo. Os projetos de Deus durarão uma eternidade. veja esse relato bíblico, E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Lucas 16:22-24

Isto mostra claramente que existe vida depois da morte. Esta comparação que Jesus fez entre o rico e o mendigo, não quer dizer que os mendigos vão para o Céu nem os ricos para o inferno, não é isso, Ele nos mostra que as aparências enganam, pois se analisarmos na visão humana, direcionaremos todos os méritos para o rico, pois geralmente um mendigo é um pobre infeliz que ninguém dá nada. Deus nos mostrar que, não importa os bens que se tem, as condições que se possuem, Deus contempla um coração temente a Ele.

Em se tratando da riqueza neste trecho, o que vemos claro, é que, não podemos confiar nos bens que temos, naquilo que nossas forças conquistam, não podemos colocar nosso coração nessas coisas que perecem. Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração. Salmos 62:10. Todo, os bens conquistados aqui na terra, precisamos entender que são benção de Deus para nós, e, é fundamental termos o coração grato a Deus independente do que possuímos, pois, tudo um dia se vai.

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.Eclesiastes 5:10. A Bíblia nos fala de homens muito ricos que eram verdadeiros heróis da fé, exemplo de Jó e Abraão. Então, a maior riqueza está em obedecer a Deus.
O que o ser humano tem que entender é que, ele sem Deus nada é, Porque disse: De nada aproveita ao homem o comprazer-se em Deus. Jó 34:9, mais, para se entender isto, é necessário conhecer a Deus.

Para muitos, Deus se tornou uma utopia, para outros, um carrasco, para alguns uma mera superstição. Tolos, néscios, não sabei vós que apesar Dele ter o Céu dos Céus como seu trono, ele também está dentro de vocês, não foi à inspiração do todo poderoso que lhes trouxe a vida? O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida. Jó 33:4, se você respira é o fôlego de Deus que está em você, Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo Poderoso o faz entendido. Jó 32:8, há dentro de você, um Ser, que, Deus dá entendimento, mais você só pode entender isto se obedecer às palavras de Deus, Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. Provérbios 8:35.

A palavra de Deus é para todo Ser humano! Agora, aceita quem quer, porém, para aqueles que as ouvem e obedecem, existe uma garantia de vida, Existe uma garantia para aqueles que obedecem a Deus, Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor. Salmos 118:17

Entenda isso, Deus não iria fazer um projeto tão fabuloso que é a criação do universo, criar a sua mais perfeita obra de arte que é o ser humano, para viver apenas esses míseros dias de vidas. As pessoas vivem diferentes uma da outras, são pelas as escolhas que elas fazem. Deus fez a humanidade para serem seus filhos, No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Provérbios 4:11, nós fomos quem o desobedecemos.

Existe apena um caminho Jesus, Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 se, todos andassem Nele, viveríamos uma vida de paz, porém existem milhões de atalhos, e, muito preferem ir por eles, somos nós quem decidimos, seguir os atalhos ou o caminho verdadeiro, Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. Provérbios 8:35.

Nada nessa vida, pode ser mais importante para nós que ouvir e obedecer a voz de Deus, só Nele estaremos seguros. Até aos poderosos arrasta com a sua força; se ele se levanta, não há vida segura. Jó 24:22, porém, se, depositarmos em Deus nosso coração, não seremos engodados pelo mal, e não viveremos como muitos, sem saber o que lhe virá depois.

Existe uma esperança para todo o ser humano, Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 1 João 4:15, então, se você não quer ser mais enganado, quer conhecer os propósitos de Deus para a sua vida, quer um dia vê-lo pessoalmente e poder contemplar a sua face, abra o seu coração e diga para Ele agora. Revela-me a tua gloria, Eu quero te Conhecer Jesus, Seja Senhor Absoluto na Minha Vida, Muda a Minha Historia, Perdoa Todos os Meus Pecados, Escreve o Meu Nome no Livro da Vida, Me conduza na Vereda da Tua Justiça, Me Faz Realmente Um Dos Teus Filhos. Amém

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário