"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 16 de junho de 2017

O DIABO USA A DÚVIDA PARA NOS IMPEDIR DE DESFRUTAR DA VIDA COM DEUS

Uma vez que a vontade de uma pessoa é renovada pela Palavra de Deus [...] ela se torna muito perigosa para Satanás e seu reino de trevas.

"Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome'. (Salmos 91: 13-14)",

Cada ser humano foi criado por Deus, porém com livre arbítrio - o que possibilita a tomada de decisões que vão contra ou favor à vontade dEle. Deus criou cada um de nós com livre arbítrio. Isso nos dá a capacidade de fazer nossas próprias decisões, além da influência externa", continuou.

Uma das principais influências externas é o próprio diabo, que tenta impedir o avanço dos planos de Deus na vida das pessoas. "Satanás tenta nos forçar a fazer coisas, impondo uma pressão externa sobre nós, mas Deus tenta nos guiar pelo Seu Espírito Santo.

Nós somos realmente criaturas complexas. Nossa mente pode pensar uma coisa, enquanto nossas emoções querem algo mais e nossa vontade certamente parece ter vida própria.

A renovação da mente humana pela Palavra de Deus pode se tornar uma arma poderosa contra o inimigo. Uma vez que a vontade de uma pessoa é renovada pela Palavra de Deus e ela sabe o suficiente para escolher o bem sobre o mal, ela se torna muito perigosa para Satanás e seu reino de trevas.

A pessoa renovada pode anular todas as coisas negativas que Satanás planejou, exercitando sua força de vontade para concordar com Deus e Sua Palavra.

A dúvida pode se tornar um artifício nas mãos do diabo para tentar impedir que o cristão desfrute de uma vida plena com Deus e expôs uma breve oração, agradecendo pela renovação da mente, promovida pelo Espírito Santo nos cristãos que O buscam.

Descobri que a dúvida é um pensamento plantado na nossa cabeça pelo diabo. Ele usa isso para nos impedir de desfrutar da nossa vida e crescer nos bons planos de Deus para nós.

"Senhor, obrigado pelo poder de Sua Palavra e por renovar a minha mente. Eu escolho ficar com Sua verdade e superar a escuridão que me rodeia. Amém",

Joyce Meyer

Por Litrazini
Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário