"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 20 de julho de 2017

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESTA LUTA, O GENERAL DE GUERRA CONTIGO ESTÁ!

Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos. (Ap.5.5)

No resultado final de uma batalha é que descobrimos a estirpe do batalhão, através das conquistas das guerras determinamos o valor do soldado, as consequências destes resultados, demarcará a trajetória para um Guerreiro. 

De Certa forma querendo ou não, todo Ser humano alista-se para a grande batalha da vida, basta nascer, ainda que não venhamos acatar, não tem como fugir, ou enfrentamos as guerras ou nos suicidamos, porém a recompensa para aqueles que desistem da sua missão é a punição eterna, visto, que por livre arbítrio, este soldado, apagou da sua faixa o titulo de guerreiro e escreveu derrotado, ele mesmo desistiu de viver. Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar. (At. 1.25).

A terra é um grande campo de concentração e todo o exercito que habita nela tem um só proposito, VENCER, durante o trajeto deste pelotão o soldado tem o direito de escolher quem dará às instruções para prosseguir, e, nisto cabes-lhe três opções: Sozinho, seguir ao General ou aliar ao seu Opositor. Cabe entender que nesta batalha a guerra é constante, não há trégua, haverá muitos percalços na estrada, o campo é totalmente minado, um passo em falso o soldado fica mutilado, e no chão por existir muita escuridão, certamente o soldado morrerá. 

Se observarmos cuidadosamente neste pelotão terreno, veremos que existem soldados de toda a espécie, existem os que pensam que são, aqueles que são e não sabem que é, outros que por mérito conquista, aqueles trapaceiam para conquistar, os que nada têm, pois não lutam, Existem os covardes, existem também os determinados que por dignidade tornam se vencedores. Quem vencer herdará todas as coisas. (Ap. 21.7).

A função do General muitas vezes não é fácil, pois a visão Dele não é apenas treinar soldados, Ele faz Guerreiros Gigantes. Estes precisam ser disciplinados, acordar cedo, nunca desistir da guerra por mais árdua que seja. Não pode deixar um amigo em perigo, tem que lutar junto ao mais fraco, não pode parar para descansar, pois isto fará o opositor avançar, não pode olhar para trás, mas, avançar sempre, não pode ficar chorando pelo dia de ontem, não importa o quanto foi dura à guerra têm que estar pronto para encarar o amanhã. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mt. 6.34). Sob o Comando deste General a ordem é Lutar e Marchar!

Ele não faz a vontade dos soldados, Ele não faz nada que o soldado possa fazer, Ele não dá nada como o soldado quer, Ele não faz nada se o soldado não pedir, O General tem a dura missão de fazer prevalecer à justiça e muitas vezes de maneira severa, pune se preciso for, pois a base do seu comando é o Justo Juízo, corrige na hora certa, incentiva, ensina, ele nunca dá o peixe pronto sem que os seus soldados saiam a pescar, Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão. Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes. (Jo. 21.9-10), aqueles que fazem parte neste pelotão guerreiam constantemente, travam lutas todos os dias, porém nunca perderam uma batalha, quando o General ver que o soldado está ferido e pode fraquejar, Ele vai lá, derrota o inimigo pega o soldado em seu colo, cuida das feridas, restaura as foças e ponha a faixa de Guerreiro e encaminha para o lado dos Vencedores. Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. (Is. 27.3).

O opositor é o contrario, age em surdina, ele não mostra a cara, usa aliado, vive no oculto dos nossos olhos, só sabemos onde ele passou quando olhamos e vemos a destruição que ficou, ele é sagaz, astucioso, se mostra amigo depois que se aproxima arruína tudo ao redor, usa de argumentos muito convincente, quando os soldados cai em seus laços ele puxar a corrente o aprisiona, trancafiando-o em seu baixo mundo cruel. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10, Dentro das garras dele só o General consegue tirar. Livrou-me do meu poderoso inimigo, e daqueles que me tinham ódio, porque eram mais fortes do que eu. (2 Sm.22.18).

Sozinho dificilmente alguém chega até o final, pois este torna-se presa fácil do opositor, visto que, ele coloca ciladas em ponto estratégicos, geralmente nas redondezas onde os soldados estão, são armas mortais instaladas em locais desconhecido pelos soldados. 

O opositor nunca mostra quem ele é, ele faz todas as vontades dos seus recrutados, embriaga, ludibria e seduz e dá prazer, porém o foco dele não é fazer o bem é escravizar, o soldado bom ele o torna doente, porque, depois deste está sob seu domínio ele o fere, pisa, humilha, lança na sarjeta, tira a moral e o torna fracassado. Ele usurpa a dignidade, roubam os sonhos, mata a esperança, destrói a moradia e desmorona a cidade. 

Só há um que conhece todas as artimanhas do opositor, o Grande General. Este o pode vencer, exatamente porque antes do opositor existir o General já existia, então, tudo o General sabe, tudo Ele entende, tudo Ele pode.

Nesta grande Batalha da vida o que Você escolhe? Andar com o General O Senhor Jesus Cristo ou com o opositor o inimigo das nossas almas? As nossas escolhas dirão quem somos. Fracassado ou Vencedor.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário