"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

AGARRE-SE A CRISTO

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, p ara que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16) 

Nesta passagem, Jesus nos diz como ele destruiu a morte e como nós sobreviveremos a ela. Jesus é o antídoto para a morte. No entanto, a morte e a lei condenaram Jesus para que ele tivesse de morrer e ser sepultado. Porém, Jesus ressurgiu dos mortos.

Porém, como nos aproximamos do nosso Redentor e Salvador?

Nós o abordamos com sacrifício pessoal e regras religiosas?

Não! Apenas agarre-se ao Filho com fé. Ele venceu a morte e golpeou o Diabo no estômago. Apesar de ter sido crucificado sob Anás e Caifás, Jesus governará e reinará.

Assim, devemos permanecer nele. Depois, poderemos vencer a morte e o Maligno, pois a passagem diz: “Todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Aceite isso como verdade.

Aceite essa maravilhosa verdade que Deus amou o mundo e diga: “Eu creio no Filho de Deus, que também foi filho de Maria, o qual foi cravado na cruz e ressuscitado”.

Então você experimentará o novo nascimento. Morte e pecado não o condenarão mais. Eles não lhe causarão dano, sofrimento nem dor. Quem crer no Filho terá vida eterna.

Agarre-se ao pescoço de Cristo, ou agarre-se às suas roupas. Isso significa crer que Jesus se tornou homem e sofreu por você.

Diga: “Eu sou um cristão e prevalecerei”. A morte não prevalecerá. A morte não pode se agarrar a Cristo. “Era impossível que a morte o retivesse” (At 2.24) porque divindade e humanidade estavam unidas em uma pessoa, Jesus Cristo. Da mesma maneira, nós não permaneceremos mortos.

Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário