"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 22 de outubro de 2017

OS FUNDAMENTOS DO SUCESSO

O sucesso não é automático, depende de um conjunto de fatores. E comum encontrar pessoas que estão apenas orando para serem bem-sucedidas. A oração é vital para a vida em todos os sentidos.

Sem oração o cristão é dominado e vencido por tudo aquilo que se origina da soberba. A oração é a respiração da alma, porém, só orar não é suficiente. Além da oração, vamos considerar mais cinco fato­res que são fundamentais para se alcançar o sucesso.

USANDO O TALENTO
O talento é um dom inerente ao ser humano desde o nascimento. É a vocação que determina a área para qual se tem mais aptidão para exercer uma profissão. Descobrir qual a vocação é imprescindível para ser um profissional compe­tente e bem-sucedido naquilo que faz.

É PRECISO DE PREPARO
Só talento não basta, é necessá­rio investir tempo no preparo para alcançar objetivos profissionais elevados. Estudar, não é opcional, é uma necessidade obrigatória por causa das exigências do mercado de tra­balho, que é muito competitivo. Há pessoas que são talentosas, mas, por não terem uma formação acadêmica, um curso técnico e um diploma, perdem as grandes oportunidades dentro da empresa em que trabalham.

APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES
A maneira como você lida com as oportunidades que Deus lhe oferece determina o sucesso ou o fracasso em sua vida. O cego de Jericó sai de casa cego e voltou enxergando, porque não desperdiçou a única oportunidade que a vida lhe ofereceu.

Há pessoas que são talentosas, porém, não têm disposição para o trabalho, são dominadas pela preguiça (Pv 19.15). Um conselho aos que de­sejam construir um projeto de vida conjugal marcado pela excelência: “não se casem com uma pessoa que não tenha disposição e prazer para o trabalho”.

Em Provérbios está escrito que a mulher virtuosa não come o pão da preguiça (Pv 31.27)
e o salmista disse que o homem deve comer do fruto do seu trabalho e ser próspero (SI 128.2).
‘‘Vai ter com a formiga, ó preguiçoso: olha para os seus caminhos, e sê sábio! ” (Pv 6.6).

FAZENDO TUDO COM DEDICAÇÃO
Pessoas de sucesso colocam excelência em tudo que fazem.
O apóstolo Paulo tinha esta cons­ciência (Ef 6.7,8).
Quais são as vantagens de colocar excelência em tudo o que se faz?
Constrói-se confiança e acu­mula-se crédito;
Faz-se uma única vez e não se desperdiçam tempo, ener­gia e dinheiro;
Tem-se ou se terá um salário melhor que os outros;
Não há falta de trabalho.

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário