"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

MANIFESTANDO JESUS

“... Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.”(João 12.20-24)

O que a nossa sociedade mais precisa é ver Jesus nas palavras, nas ações e atitudes de seus discípulos. O padrão do cristianismo é Jesus, porque em Jesus nós vemos Deus como Ele é, e como cada um de nós os seus discípulos deveríamos ser.

O nosso chamado e a nossa vocação é para manifestar Jesus Cristo através de nossas palavras, ações práticas, atitudes, do caráter e de toda a nossa maneira de ser e viver, e assim manifestar o nome, a salvação e a glória do Senhor Jesus em todos os lugares.

AS PESSOAS PRECISAM VER JESUS. (Jo 12. 21).

As pessoas gostam de Jesus, elas estão cansadas de novas placas de igrejas, de religião enganosa,  de fraude, de hipocrisia, de religião sem prática. Elas querem ver Jesus manifesto em nossas palavras, ações e atitudes.

Nós somos chamados não somente para seguir a Jesus, mas também, para manifestá-lo, representá-lo na terra, vivendo uma vida semelhante à dele. (Rm. 8.29).

Como discípulos, temos que refletir diariamente: o amor de Cristo, a graça de Cristo, o caráter de Cristo, a santidade de Cristo, a fé de Cristo, a humildade de Cristo, a bondade de Cristo, a alegria de Cristo, revelar ao mundo o coração de Cristo.

Como discípulos de Jesus, nós somos a única Bíblia que muitas pessoas lerão. Como discípulos, nós somos um com Jesus, por isso, nós podemos manifestá-lo através do nossa vida. (1 Cor. 6.17).

Para que possamos manifestá-lo em nossa sociedade; Jesus garante a sua presença conosco todos os dias. (Mt 28.20).

Para que possamos manifestar Jesus ao mundo, testemunhando com poder, Ele nos dá o Espírito Santo. (Atos 1.8).

Como discípulos nós seguimos os passos de Jesus, Porém, como filhos Ele vem andar conosco (Mt 28.20). Ore diariamente: “Senhor Jesus vem andar comigo!”

O VERDADEIRO DISCÍPULO É UM IMITADOR DE CRISTO. (Mt 10.25).
Nós manifestamos Cristo tendo a mesma atitude dele; Jesus nos deu o exemplo em todas as áreas, depois Ele disse: “Façam como eu fiz.” (João 13.12-17).

O apóstolo Paulo era um imitador de Cristo, alguém que manifestava Cristo, por isso, ele declarou com toda segurança: “Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo”. (1 Cor 11.1).

O que Deus o nosso Pai celeste espera de cada um de nós os seus filhos amados, é que tenhamos a mesma atitude de Cristo Jesus. “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Fp 2.5).

O nosso dever como discípulos é seguir o exemplo e os passos de Jesus. (1 Pe 2.21).Antes de tomar qualquer decisão, antes de fazer qualquer coisa, deveríamos perguntar sempre a nós mesmos: “O que faria Jesus?”

Como discípulos do Senhor, pensar, sentir, falar e agir como Jesus deve ser o nosso maior desejo, o nosso maior dever, o nosso maior desafio, a nossa maior missão. (1 Jo 2.6).

JESUS É O GRÃO DE TRIGO ORIGINAL QUE MORREU POR NÓS PARA QUE SEJAMOS PARECIDOS COM ELE.(Jo 12.24).
Jesus é o grão de trigo original que morreu a nossa morte para nos dar a sua vida. Nós temos a vida eterna que brota da morte e ressurreição do Senhor Jesus.Em Jesus nós vemos Deus como Ele é, e como cada de nós, os seus discípulos, deveríamos ser.

Deus o Pai nos ama tanto, que Ele quer que sejamos simplesmente parecidos com Jesus. (Rm 8.29).

Deus o nosso Pai está formando uma gloriosa família com muitos filhos e filhas semelhantes a Jesus, Ele é o primogênito entre muitos irmãos. É com esta família espiritual que viveremos a eternidade.

NÓS EXISTIMOS COMO IGREJA PARA MANIFESTAR JESUS AO MUNDO.
Disse Jesus: “Quem vê a mim vê o Pai.” Deveria ser assim conosco, quem olhasse para nós deveria ver Jesus manifesto em nossa vida. (Jo 14.8,9) Como discípulos nós somos os representantes legítimos de Jesus, somos continuadores de sua missão e de seu ministério nessa terra. (Jo 17.18; 20.21).

Os discípulos do Novo Testamento eram muito parecidos com Jesus, tão parecidos com Jesus, que Antioquia os discípulos pela primeira vez receberam o apelido de cristãos. (At 11.26).

Viva para manifestar o Senhor Jesus a este mundo.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário