"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 22 de março de 2018

A RESTAURAÇÃO VEM PELO DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO


“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões...” (Joel 2.28-32).

O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO ACONTECE DEPOIS QUE O POVO DE DEUS SE ARREPENDE DOS SEUS PECADOS E VOLTA-SE PARA ELE.

Esperar o derramamento do Espírito Santo sem tratar com o pecado é ofender ao Senhor, é atentar contra a santidade de Deus.

O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO É UMA PROMESSA SUBLIME DE DEUS (Joel 2.28). O derramamento do Espírito Santo não é algo que o homem possa fazer, a igreja não pode agendar; é agenda do céu; ele vem do céu, de Deus.

O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO É UMA PROMESSA SEGURA (Joel 2.28).
O que Deus promete, Ele cumpre, Ele vela pela sua Palavra para cumpri-la. As promessas de Deus são fiéis e verdadeiras, nenhuma delas jamais cairá por terra.

Essa promessa começou a se cumprir no dia de pentecostes (Atos 2.16-21).

O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO É UMA PROMESSA ABUNDANTE (Joel 2.28). Deus não promete porções limitadas do seu Espírito, mas um derramamento poderoso, abundante, torrentes gloriosas, rios de água viva (Isaias 44.3; João 7.38,39).

Não podemos pensar que esse derramamento do Espírito Santo ficou restrito ao dia de pentecostes. Não podemos pensar que já recebemos tudo o que deveríamos receber do Espírito Santo; há mais para nós, infinitamente mais (Ef 3.20). Essa promessa é para nós, para nossos filhos, para todos os salvos (Atos 2.39).

O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO QUEBRA AS BARREIRAS E OS PRECONCEITOS; nos afasta do pecado, nos aproxima de Deus o Pai e das pessoas.

A QUEBRA DO PRECONCEITO RACIAL (Joel 2.28).
O Espírito Santo é derramado sobre todos aqueles que se convertem a Jesus Cristo, em todos os lugares, de todas as raças, povos, tribos, línguas e nações. (Is.32.15;44.3-5;Ez. 36.27,28; 37.14; Zac.12.10).

A QUEBRA DO PRECONCEITO SEXUAL (Joel 2.28).
O Espírito Santo é derramado sobre filhos e filhas, servos e servas. Não há distinção, não há acepção. Na igreja de Deus, homem e mulher são um em Cristo (Gl3.28). Todos podem ser revestidos pelo poder do Espírito Santo.

A QUEBRA DO PRECONCEITO ETÁRIO (Joel 2.28).
Deus enche do o seu Espírito os jovens e os velhos; Onde Deus derrama do seu Espírito, os velhos recebem novo alento; deixam de viver apenas de lembranças, começam a sonhar, buscar novos desafios...Os jovens recebem visão, discernimento e compreensão das verdades de Deus.
Onde o Espírito Santo opera velhos e jovens tem a mesma linguagem, o mesmo ideal, a mesma paixão, o mesmo propósito, a mesma visão e a mesma missão.

A QUEBRA DO PRECONCEITO SOCIAL (Joel 2.29).
O Espírito Santo vem sobre rico e pobre, sobre o doutor e sobre o iletrado. (1 Co.1.27-29).

O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO APONTA PARA O JULGAMENTO DAS NAÇÕES (Joel 2.30,31).O derramamento do Espírito Santo aponta para o juízo das nações. Os salvos receberão a sua recompensa, mas os ímpios serão banidos para sempre da presença do Senhor.

O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO É PARA QUE A IGREJA LEVE A MENSAGEM DE SALVAÇÃO A TODOS OS POVOS (Jl 2.32). A salvação em Cristo, recebida pela fé, agora é estendida a todos os povos, de todos os lugares, de todos os tempos.

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário