"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 31 de março de 2018

ENRIQUECIDO PELAS ESCRITURAS


Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como sinal nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos.(Deuteronômio 11.18-19)

Assim que as crianças tiverem idade suficiente para começarem a compreender os conceitos de fé, elas devem criar o hábito de levar versículos das Escrituras da igreja para casa.

Elas devem recitar esses versículos aos seus pais no horário das refeições.

Em seguida, elas devem escrever os versículos, colocando-os em pequenas pastas ou bolsas, assim como colocam seus centavos e outras moedas em suas carteiras. Que a bolsa da fé seja de ouro.

Os versículos sobre vir à fé, tais como Sl 51.5, Jo 1.29, Rm 4.25 e Rm 5.12, são como moedas de ouro para essa pequena bolsa. Que a bolsa do amor seja de prata.

Os versículos sobre fazer o bem, tais como Mt 5.11, Mt 25.40, Gl 5.13 e Hb 12.6, são como moedas de prata para essa outra bolsa.

Ninguém deve pensar que é esperto demais para participar desse jogo e olhar com desprezo para esse tipo de brincadeira de criança.

Cristo teve de tornar-se um homem para nos treinar. Se queremos treinar uma criança, então devemos nos tornar crianças com elas.

Gostaria que essa brincadeira infantil fosse mais amplamente difundida. Em pouco tempo, veríamos muitas pessoas cristãs ricas nas Escrituras e no conhecimento de Deus. Elas fariam mais dessas bolsas, e, ao usá-las, aprenderiam toda a Escritura.

Assim como acontece nos dias de hoje, as pessoas vão ouvir um sermão e saem mais uma vez inalteradas. Elas agem como se o sermão só valesse o tempo que levam para ouvi-lo.

Ninguém pensa em aprender algo com ele ou lembrar-se dele. Algumas pessoas ouvem sermões por três ou quatro anos e, ainda assim, não aprendem o suficiente para responder a uma única pergunta sobre fé.

Mais do que o suficiente tem sido escrito em livros, mas nem perto do suficiente tem sido dirigido aos nossos corações. 

Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário