"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 7 de março de 2018

O REDENTOR


E tinha Noemi um parente de seu marido, homem valente e poderoso, da família de Elimeleque; e era o seu nome Boaz (Rute 2:1)

Boaz como um parente, é um tipo de Cristo. O Senhor Jesus foi capaz de fazer o papel de um parente próximo em Sua morte e ressurreição.

Duas coisas se manifestam em Cristo como o Salvador: Ele é a revelação completa de Deus, e Ele é o Homem perfeito também. Ali, existe um Homem que pode livrá-lo do lago de fogo, um Homem que pode conduzir você até Deus.

“Um homem rico e poderoso”, e Seu nome inigualável é Jesus.

Ele era rico. Ele tinha tudo. Ele era o Filho eterno, o próprio prazer de Deus e na graça de Seu coração, Ele ultrapassava anjos. Ele veio a esse mundo e, maravilha das maravilhas, Aquele que era Deus tornou-se Homem para poder te resgatar.

O primeiro homem, Adão, em seu orgulho tentou tornar-se como Deus, mas terminou como um pecador.

Aquele que era Deus tornou-se um homem na graça e no amor do seu coração, para que pudesse morrer e te livrar do poder do pecado e de Satanás, e te conduzir em justiça para Deus.

“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis” (2 Coríntios 8:9).

SERÁ QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA DE TER A CRISTO?
Você diz: “eu sou tão pobre”. Sim, mas Ele é rico, esse poderoso Homem! Você não gostaria que houvesse uma vinculação entre sua alma e esse poderoso Homem de riquezas eternas?

Tudo que Deus é, Ele mostrou na sua vida, como Homem sobre a terra.

Tudo aquilo que o primeiro homem era foi plenamente, confrontado pelo Senhor Jesus sobre a cruz, quando Ele tomou sobre Si, como substituto, todo o pecado e culpa.

Assim, ao morrer, nos perdoou completamente, ressuscitou e foi para o céu como Homem.

Ele manifestou Deus, de modo perfeito para o homem aqui na terra, e agora, Ele manifesta perfeitamente, o homem diante de Deus no céu.

Extraído Devocional Diário Boa Semente

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário