"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 20 de março de 2018

UM CONVITE ESPECIAL


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30).

Qualquer um dos convites de Deus é importante. Neste convite em especial o Senhor estende Seu convite a todos cansados, sobrecarregados, oprimidos, desesperados na certeza de lhes dar alivio, descanso, esperança, etc. “Vinde a mim”. Um convite para se dirigir a Jesus Cristo, não para qualquer outra pessoa, fonte ou recurso:

Vinde a Cristo, vocês que tem se esforçado e não obtido o resultado esperado. “Todos os que estais cansados e oprimidos”.

“Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos” (Ageu 1.6-7).

Para todos que estão cansados, sobrecarregados, oprimidos, uma promessa é feita: “Eu vos aliviarei, eu vos darei descanso”.

Um privilégio admirável, maravilhoso. “Tomai sobre vós o meu jugo”. Tomai o meu jugo, significa identificar-se a si mesmo comigo com Cristo e com o Seu povo. Tomai o meu jugo e aprendei de mim

APRENDER DE CRISTO ATRAVÉS DA ESPERANÇA NAS ESCRITURAS E NAS SUAS PROMESSAS. “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Romanos 15.4).

APRENDER DE CRISTO PARA ENCONTRAR PLENA SATISFAÇÃO PESSOAL“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”(Filipenses 4.11-13).

APRENDER DE CRISTO PARA UMA VIDA DE SANTIDADE E PUREZA“Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4.20-24).

UMA DESCOBERTA GLORIOSA:
“O MEU JUGO É SUAVE”. A vida cristã é suave, é fácil, quando comparada a uma vida vivida sem Cristo. Você pode hoje fazer está feliz descoberta. Cristo não nos garante livrar de todos os problemas, mas Ele nos garante estar conosco em meio aos problemas e nos dando vitória. “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20).

“O MEU FARDO É LEVE”. Multidões têm descoberto o fato que o fardo cristão ao contrário do que muitos devem imaginar é leve, suave e um feliz e grande privilégio. O qual anjos gostariam de possuir, mas é a nós que foi dado. “Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar” (1ª Pedro 1.12).

“ACHAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS”.Não existe descanso fora de Cristo. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome existe dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12).

Cristo convida e ao homem cabe responder positivamente ou negativamente. Quem ouve e aceita este convite especial tem encontrado descanso, alivio, esperança, perdão. Salvação, transformação e nova vida.

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário