"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 24 de junho de 2018

A MANIFESTAÇÃO DO VERDADEIRO AMOR


DESCANSO E REGOZIJO.
O profeta Sofonias diz algo incrível a respeito do amor de Deus por nós. Ele escreve : 'O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-se-á (descansará) no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo' (Sofonias 3:17). Este verso nos diz duas coisas importantes a respeito de como o Senhor nos ama:

1. DEUS DESCANSA EM SEU AMOR POR SEU POVO.
Em hebraico, a frase '(Ele) renovar-se-á em seu amor' quer dizer: 'Ele ficará tranqüilo por causa do Seu amor'. Deus está dizendo, em essência, 'Eu encontrei meu verdadeiro amor e estou totalmente satisfeito! Não preciso procurar em outro lugar qualquer, porque não tenho do que reclamar. Estou plenamente satisfeito neste relacionamento, e não vou retirar o meu amor. O meu amor é assunto resolvido!' Sofonias está nos dizendo : 'Este é o amor de Deus por você ! Ele quer que você saiba: 'Eu achei o que estava procurando e é você ! Você traz grande alegria para Mim !''

2. DEUS TEM GRANDE PRAZER EM SEU POVO.
Sofonias testifica : 'Regozijar-se-á em ti com júbilo' (veja no mesmo verso). Ele está dizendo, em outras palavras : 'O amor de Deus por você é tão grande, que coloca júbilo (uma canção) em Seus lábios !'

'Regozijar-se' significa ter alegria e prazer. É uma expressão exterior de felicidade interior. É também a mais alta expressão de amor. A palavra hebraica que Sofonias usa aqui para 'regozijar' é 'tripudiare' significando 'saltar, como quem vence cheio de alegria e êxtase.'

Você pode conceber o seu Pai celestial com tamanho amor por você, que Ele pula de alegria simplesmente ao pensar em você ? Você consegue aceitar a Sua palavra, de que Ele lhe amou antes do mundo ser criado, antes da humanidade existir, antes mesmo de você ter nascido ? Você pode aceitar que Ele lhe amou mesmo depois de você ter caído nos caminhos pecaminosos de Adão e ter se tornado um inimigo dEle?

É isso mesmo, Deus previu todos os seus pecados e falhas; ainda assim, Ele o amou com o mesmo terno amor.

De fato, mandou Seu Espírito para lhe acordar e conscientizar de sua condição de perdição e da sua necessidade dEle. Ele o atraiu para Si, envolvendo-o em Seus braços.

Então, ao ir à cruz em arrependimento, você entrou na dádiva do Seu amor por você. Ele lhe prometeu : 'Eu te amei então, Eu te amo agora, e Eu te amarei até o fim!'

Se Deus o amou de tal maneira quando você estava em profundo pecado, importando- se a ponto de dar Seu próprio filho para morrer por você, por que Ele retiraria este amor sempre que você tropeçar ou fracassar ?

Nessas ocasiões, devemos nos lembrar quem Ele disse que é para nós: amor, misericórdia, longanimidade. Esta é a Sua glória e devemos retornar à Sua glória sempre !

Reverendo David Wilkerson

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário