"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 22 de junho de 2018

FELIZ SERÁS


O salmo 128 diz: “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás; feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior da tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor!

O Senhor abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias da tua vida, e vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel

”Você teme ao Senhor? Anda nos caminhos do Senhor?
Se você não teme ao Senhor, não está andando nos caminhos d´Ele, então essas promessas nunca serão realidade na sua vida.

Pior que o pecado do adultério, da feitiçaria, da indiferença é o pecado da religiosidade. Como é difícil para o religioso entender isso. Não somos religiosos.

Temos é comunhão com Deus, intimidade. É diferente. Aqui a Palavra diz: “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Do trabalho das tuas mãos comerás; feliz serás, e tudo te irá bem.”

A Palavra de Deus diz: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”(Provérbios 14:12.)

Qualquer caminho fora da palavra de Deus é só destruição. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos”, diz a Palavra do Senhor. (Salmo 119:105.)

Uma pessoa que não anda no temor do Senhor é aquela que quando alguém lhe pergunta “Como vai?” ela responde: “Mais ou menos”. Mais ou menos não existe para o cristão. Ou é mais, ou é menos.  Diga só assim: “Eu sou mais. Mais em santidade, em amor, em unção, em poder, em glória, em vida, em prosperidade, em ganhar almas; e sou menos em pecado, em falta de amor, em indiferença, em transgressão, em desobediência.” É mais e menos.

“Feliz serás, e tudo te irá bem.” Mas quando? Quando você estiver vivendo no temor do Senhor. Sua esposa, linda, teme ao Senhor. Seus filhos, abençoados, temem ao Senhor. O Senhor quer que você viva como a árvore.

O cristão não morre, só é transferido. Veja o que está escrito: “O temor do Senhor prolonga os dias da vida, mas os anos dos perversos serão abreviados.”(Provérbios 10:27.) Quando você tem o temor do Senhor, tem aqui uma promessa.

Pr. Márcio Valadão

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário