"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 22 de julho de 2018

BÍBLIA SAGRADA - ALIMENTO NECESSÁRIO PARA A VIDA ETERNA


Uma das convicções básicas da fé cristã é que nossa vida não se limita a este mundo. A vida do ser humano não se limita pela morte. Deus tem um plano eterno para todas as pessoas. No entanto, a desobediência a Deus impede o ser humano de alcançar a vida eterna. Quando o ser humano perde sua perspectiva eterna, ele perde o sentido de sua existência. Por mais elaborados que sejam seus planos de vida, sem a perspectiva eterna, o sentido é restrito.

Num campo de refugiados na África, a Organização das Nações Unidas (ONU) preparou um comboio para levar alimentos para as pessoas que ali se encontravam. As Sociedades Bíblicas resolveram unir-se ao comboio de alimentos e enviar para os refugiados um caminhão cheio de Bíblias. O pessoal das Sociedades Bíblicas pensou que iria se formar uma fila de pessoas junto ao caminhão de comida. E, depois de as pessoas terem recebido alimento, quem se interessasse, passaria pelo caminhão das Sociedades Bíblicas para receber um exemplar da Palavra de Deus.

Porém, todos foram surpreendidos pela atitude daquela população: A primeira fila que se formou foi justamente no caminhão de Bíblias e não o contrário, como se havia imaginado. Sem entender exatamente o que estava acontecendo, os funcionários das Sociedades Bíblicas perguntaram o motivo daquela atitude. Foi quando alguém lhes explicou: "O que nós mais precisamos aqui, nesta situação, é esperança. E isso nós encontramos na Bíblia".

Na Bíblia encontramos esperança. Esperança para esta vida e para a vida eterna. De fato, a Bíblia é alimento necessário para a vida eterna.

Uma das situações mais difíceis de entender é quando vemos, aparentemente, os maus levarem vantagem. Quando se fala em corrupção, parece que os corruptos são mais bem-sucedidos em suas estratégias do que aqueles que agem corretamente. Muitos pensam que, por isso, falar em vida eterna é bobagem. Temos de resolver tudo aqui e agora.

A Palavra de Deus, no entanto, nos dá um outro ensinamento. No Salmo 73 é tratada a questão da prosperidade dos maus. Neste mundo, aparentemente, os maus prosperam. Mas a justiça de Deus, no final, se manifestará. Quem espera esta justiça, no final, verá que Deus, mesmo sendo paciente com os maus, não deixará de ser justo com seus filhos.

Esta justiça de Deus nós vemos com mais clareza ainda na pessoa de Jesus Cristo. Ele sofreu injustamente. Padeceu, foi crucificado, morreu e foi sepultado. Parecia que o mal tinha vencido. Mas não foi assim. Ele ressuscitou. A vitória foi alcançada. Ele provou que nossa esperança não é vã.

A Bíblia Sagrada é alimento para a vida eterna. Ela traz esperança. E como precisamos deste alimento! Como nosso país e todo o mundo precisam deste alimento!

Não podemos agradecer o suficiente a Deus por termos este alimento. O ser humano não vive só de pão. Ele precisa da Palavra de Deus.

Que nunca nos falte este alimento. E que ele nos dê a nutrição para alcançarmos a vida eterna.

Erní Walter Seibert

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário