"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 11 de julho de 2018

O AMOR VENCE SEMPRE


Existe um ditado popular que diz: A UNIÃO FAZ A FORÇA. Nós, os cristãos, temos um pouco a trabalhar neste sentido - manter a UNIDADE do CORPO - A IGREJA. O próprio Senhor Jesus orou assim: - " Pai que eles SEJAM UM ... como nós."

Em João 13:34-35, Jesus não estava a dar uma sugestão aos seus discípulos, mas uma ordem.

João 13:34-35 - "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns outros."

Este é o maior mandamento, que Deus nos deu e suplanta todos os outros. Se você amar uma pessoa não lhe vai querer mal, mas só o seu bem.

Jesus ensinou que ao amarmo-nos uns aos outros, o mundo passa a ver que somos seguidores de Cristo.

O Poder de Deus só será manifesto onde e quando você Andar em Amor. E isto, é um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo.

Muitos cristãos são derrotados na vida, porque não sabem Andar em Amor. Hoje em dia, as pessoas chamam Amor, a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o Perfeito Amor é o Amor do tipo de Deus.

No início da Igreja Primitiva - no tempo dos apóstolos - verificamos que um dos motivos porque ela crescia, era precisamente por causa da união,da comunhão saudável que existia entre os irmãos.

 Lemos em Atos 2:46, 47, que enquanto a Igreja estava unida e fazendo a Palavra de Deus, o mundo ao seu redor, muito a admirava: E, perseverando unânimes, todos os dias, no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor, à igreja, aqueles que se haviam de salvar.

No Salmo 133, também podemos ver que Deus coloca a sua benção na união entre os irmãos.

Um dia, Deus falou-me que fé nunca funciona se não for misturado com amor. O mesmo acontece com um automóvel. Pode ser uma "bomba" de um carro; novinho em folha ... mas, se lhe faltar o combustível ... não o pode levar a parte nenhuma.

Fé é a mesma coisa. Fé é uma força que traz a si, tudo o que Jesus lhe promete. Fé é um escravo seu, que trabalha para si quando você aprende a funcionar com ele.

É muito importante que você saiba por exemplo que exercitar a Fé sem praticar o amor, não funciona! Podemos então dizer que o AMOR é necessário à Fé, assim como a gasolina (combustível) ao automóvel.

O Amor é a maior força que existe no mundo. O Amor é mais poderoso que o ódio, vingança, etc... Se você quiser vingar-se em alguém ande em amor com essa pessoa e de certeza você vai vencer.

Este modo de agir é bem diferente do que estamos habituados a pensar e vêr, mas a maneira de Deus agir. Se nós quisermos ter uma vida de sucesso é assim que devemos fazer também.

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário