"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

CONSTRUINDO SONHOS


Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. (Jr. 29.11)

Todos têm sonhos e acreditamos que Deus nos ajudará a realizar tudo.

Como fazer planos e construir sonhos de acordo com a vontade de Deus?

OS PLANOS HUMANOS PODEM FALHAR: Provérbios 14.12 e 16.1-3
Deus não tem compromisso em levar adiante os planos humanos que não estejam de acordo com Sua vontade. Ele já deixou sua vontade revelada que é “boa, agradável e perfeita” (Rm 12.1). Ele já revelou algumas ‘listas’ de sonhos que tem para nós como em Pv. 6.16-19:

ESTAS SEIS COISAS ABORRECE O SENHOR, E A SÉTIMA A SUA ALMA ABOMINA:
Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; Coração que maquina pensamentos viciosos; pés que se apressam a correr para o mal; Testemunha falsa que profere mentiras; e o que semeia contendas entre irmãos.

Da mesma forma que apresentamos a Deus as nossas listas, devemos dar uma olhadinha na ‘lista da Bíblia’ dos sonhos de Deus para nós.

FAÇA PROJETOS MENSURÁVEIS: Eclesiastes 5.2-7
É preciso ter cuidado para não fazer planos absurdos e inalcançáveis.
Precisamos projetar sonhos que estejamos dispostos a lutar pela realização.
Se não tiver coragem de lutar, então não sonhe.
Aquilo que prometer a Deus cumpra (v.2-5 e Números 30.2),teme a Deus em tudo o que fizer e será bem sucedido(v.7).

O QUE É POSSÍVEL PERTENCE A NÓS: Eclesiastes 9.10
O que está ao nosso alcance deve ser resolvido por nós mesmos e não jogar para Deus o que nós provocamos “o que é revelado pertence a nós e o que não é revelado (oculto) pertence a Deus” Deuteronômio 29.29.

O QUE É IMPOSSÍVEL PERTENCE A DEUS: Jeremias 32.27
Certamente tudo que for imprevisível e difícil demais para nós Deus entrará com providência –  “os impossíveis dos homens são possíveis para Deus” (Lucas 18.27).

CUIDADO COM QUEM COMPARTILHA SEU SONHO.
Há pessoas que ficam aborrecidas com a sua prosperidade como os irmãos de José do Egito que não acreditaram no sonho dele (Gênesis 37.5), com pessoas assim é melhor não falar nada, só orar.

CONHEÇA OS PLANOS DE DEUS PARA VOCÊ: Jeremias 29.11-13
O Senhor tem planos maravilhosos para nós e quer nos revelar estes planos. Através da oração Deus revela os seus sonhos para nós (Jr 29.12) e quando buscamos a Deus de ”todo coração” Ele nos atende prontamente. Sonhe seus sonhos junto com Deus!

Para ter um projeto bem sucedido é preciso muita oração e leitura da Palavra de Deus, buscando a Sua vontade para nós, então estamos autorizados a agir respaldados pelas credenciais do Reino de Deus.

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário