"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 2 de setembro de 2018

O ALVO DA MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS SÃO OS CORAÇÕES FERIDOS.


A graça de Deus restaura os corações feridos, sedentos, mesmo daqueles que possuem muitos bens, recursos e desfrutam dos prazeres deste mundo.

A qualquer hora, podemos ter um encontro inesperado e transformador com a graça de Deus (Jo 4:6-7). A graça de Deus pode revelar situações e circunstâncias inesperadas; a graça de Deus procura atender e preencher o vazio da alma humana (Jo 4:16-18).

Talvez, ao lado daquele poço, em busca de água, aquela mulher tivera seus encontros inicialmente amorosos e depois frustrantes… Agora ela tem um encontro diferente, é o encontro de um coração ferido, decepcionado; com  o autor da vida, com a verdadeira fonte de vida, Jesus Cristo.

Qual era a sede daquela mulher? A mesma de todos os seres humanos…“Como a corça anseia por  águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” (Salmos 42:1-2).

“Alguém disse: Por fora somos todos diferentes, mas por dentro, somos todos iguais.” Todos os homens possuem um vazio existencial que só pode ser preenchido pela presença poderosa do Senhor Jesus.

O olhar de Jesus viu o coração triste e angustiado daquela mulher, por isso, ele pediu: “Dá-me de beber” (João 4.7). Jesus ofereceu, não a água que ela conhecia, mas a Água da Vida, porque Jesus estava cuidando da sede do seu coração (João 4:10).

“Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (João 4:13-14). As vezes nos sentimos infelizes por algo que não sabemos explicar, porém, Jesus é a fonte que sacia a nossa sede espiritual.

VOCÊ TEM SEDE? VENHA A JESUS E BEBA! 
“No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7:37-38). (Apoc. 22.1).

“O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água davida” (Apoc. 22.17).

A graça de Deus está disponível agora mesmo para transformar a sua vida para sempre… A graça revela beleza e encanto, porque é na pessoa de Jesus que conseguimos ver o amor, a misericórdia, a bondade e a formosura de Deus o nosso Pai. A graça revela o quanto Deus o ama, o valoriza e se importa com você.

O homem natural só consegue ver, imaginar Deus pelo seu poder, majestade, força e juízo, que se manifestaria para destruir toda oposição e rebeldia. Mas em Jesus Cristo, nós encontramos o caráter amoroso, misericordioso, bondoso, gracioso de Deus. 

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário