"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 6 de janeiro de 2019

NÃO HÁ VITÓRIA SEM DOR


Romanos 8.18 - “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”.(Rm.8.18)

Salmos 37.5 - “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele, e Ele tudo fará”. Muitos personagens da Bíblia sofreram aflições antes mesmo de receberem suas vitórias. Poderíamos citar aqui vários deles.

Após um encontro com Jesus a caminho de Damasco, o Apóstolo Paulo tornou-se um outro homem. Saulo teve um encontro com Jesus, e sua vida mudou completamente. Quando você tiver um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, a sua vida vai mudar completamente.

Paulo quando entrou no caminho do Senhor, passou de caçador, à caça, agora não mais era perseguidor e sim o perseguido. Entendo então que, aquele que segue, e serve a Jesus, será constantemente perseguido. Se o Apóstolo Paulo e o próprio Cristo Jesus sofreram perseguições, quanto mais eu e você. Mas saiba que o Senhor lhe dará, o escape hoje através desta Palavra.

Paulo foi caluniado, perseguido, espancado, preso, e nem por isso negou o nome de Jesus. Ele não desistiu de fazer a boa obra que o Senhor havia lhe confiado. Aquele que não é provado e aprovado não é digno de servi-lo. Seja como o Apóstolo Paulo: “combati o bom combate”. Jesus disse: No mundo tereis aflições, venci todas elas. Saiba que você também vai vencê-las. O seu socorro vem do Senhor.

Quanto mais sofrimento, maior será a glória de Deus em sua vida. A dor, a enfermidade, as decepções, a perseguição, os maus tratos, não é nada comparado com a glória que em nós será revelada.

ROMANOS 14.22 - “Tens tu fé? Tem na em ti mesmo diante de Deus, Bem aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova”. Quando nós estamos em guerra contra o pecado e o poder do diabo, Deus permite o sofrimento para o aperfeiçoamento dos Santos. “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”.

MOTIVOS PELO QUAL DEUS PERMITE QUE TENHAMOS AFLIÇÕES E PASSEMOS POR PERSEGUIÇÕES:
1.O sofrimento nos faz mais dependentes de Deus;
2.O sofrimento nos aproxima de Deus;
3.O sofrimento nos faz mais humildes;
4.O sofrimento nos faz mais fortes;
5.O sofrimento nos faz entender e ter simpatia por aqueles que também sofrem;
6.O sofrimento purifica e nos faz entender que o pecado traz sofrimento;
7.O sofrimento traz disciplina e nos deixa mais santo;
8.Enfim o sofrimento traz benefícios, porque é um ensinamento de Deus.

HEBREUS 5.8-9 - 8 - “Ainda que fosse Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu”. 9 – “E a salvação é eterna para todos os que lhe obedecem”.

Jesus também sofreu e venceu a própria morte. A Glória de Deus se revela, àqueles que sofrem. Veja assim foi com Estevão, que foi apedrejado até a morte e não negou a Jesus. Grande é a vitória e a Glória que há de ser Revelada, àqueles que sofrem. A Glória de Jesus é porque Ele sofreu com paciência e essa Glória lhe foi Revelada.

TIAGO1.12 - “Bem aventurado o varão que sofre provações, porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”. No mundo tereis aflições, Jesus venceu e com Ele você também vencerá.

Pr Ricardo Rossi

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário