"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 13 de março de 2019

O QUE A PALAVRA DE DEUS FARÁ POR MIM?


A)- CRISTÃO MAIS FORTE:
Os “jovens” de I João 2:14, não eram mais “filhinhos”, tornaram mais fortes, porque a Palavra de Deus permanecia neles e eles haviam vencido o maligno (verso 14).

B)- CERTEZA DE SALVAÇÃO:
A única fonte de certeza é a Bíblia 1João 5:13 diz: Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus..

De que serve a Bíblia se não lermos?
As promessas e garantias que nos são feitas são de pouco valor se permanecerem nas páginas da Bíblia. Nós precisamos tê-las gravadas no nosso coração.

C)- NOS DÁ CONFIANÇA E PODER NA ORAÇÃO:
Podemos conversar com o Pai acerca de tudo que há no nosso coração. Como sabemos que Ele nos ouve? Porque ele afirma em Sua Palavra, E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.1João 5:14,15;

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.João.15:7.

D)- PURIFICA NOSSOS PECADOS:
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.João 15:3; Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João.17:17; Bet. Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.Salmo 119:9

E)- NOS DÁ ALEGRIA 
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. João 15:11. É a Palavra de Deus que nos dá alegria, não importam as circunstâncias.

F)- PRODUZ PAZ:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

Cristo deu essa mensagem aos discípulos pouco antes da sua crucificação. A paz não é automática, ela vem inundar o nosso coração, quando enchemos a mente com as promessas, os princípios e os exemplos de fidelidade de Deus, como nos ensina a Sua Palavra.

G)- NOS ORIENTARÁ NAS DECISÕES DA VIDA:
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmo 119:105
 
Os princípios de Deus nos servem de guia quando temos de tomar decisões. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam Lucas 11:28 – ninguém pode guardar o que nunca ouviu.

H)- CAPACITARÁ O TESTEMUNHAR DA NOSSA FÉ
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. I Pedro 3:15,16

A única maneira de responder a quem nos indaga, a quem zomba ou ao pesquisador sincero que busca a verdade, é nos preparar por meio da leitura da Palavra. Ninguém transmite a outrem o que não sabe. Todo cristão quer testemunhar, dar fruto, mas é impossível se não tiver, pelo menos, um conhecimento elementar da Palavra.

I)- SERÁ UMA GARANTIA DE SUCESSO
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8;

...Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas... Salmo 1

Lidiomar T. Granatti / Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário