"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 31 de agosto de 2019

A ORAÇÃO RESTAURA A SAÚDE


Apesar de todo avanço da moderna ciência médica, as pessoas ainda sofrem com doenças e enfermidades. Dizem os médicos que as maiores causas de morte hoje em dia são as doenças do coração e o câncer. Afirmam também que a maioria dos nossos problemas físicos é provocada por stress.

As pessoas vivem atemorizadas, com medo de uma destruição e extermínio nuclear. As pressões que se tem hoje em dia estão afetando a vida de todo o mundo, até mesmo nas regiões mais remotas.

O que pode ajudar o homem a superar o stress e as ansiedades que o atormentam?

A reposta dessa pergunta não é nenhuma novidade, mas está sendo bastante esquecida na sociedade moderna. A resposta é oração!

Paulo escreveu o seguinte à igreja de Filipos: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas  diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.”(Fp 4. 6,7).

Nós temos uma escolha a fazer. Ou podemos ficar aflitos, ou então confiar em Deus. Podemos deixar que nosso coração e mente fiquem cheios das preocupações deste mundo, ou então podemos orar.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA ORAÇÃO?
A oração atua sobre a causa e não apenas sobre os efeitos de um problema. Se a maioria de nossas enfermidades é causada por ansiedade, então a melhor maneira de se eliminar os sintomas que resultam da ansiedade é cuidar dessa causa, isto é, eliminar a ansiedade.

Paulo revela aos filipenses o segredo para se viver sem ansiedade: oração.
Quando oramos, estamos colocando nas mãos de Deus o problema que nos deixou ansiosos. E pelas ações de graça, deixamos o problema nas mãos dele e não o pegamos de novo. Resolvendo o problema da ansiedade, com o tempo a maioria dos sintomas simplesmente poderá desaparecer.

Uma vida espiritual assim dará como resultado em nós uma paz que ultrapassa nossa compreensão natural. Como agora estamos confiando totalmente no Pai celeste, que é nossa eterna fonte de recursos, não temos mais que ficar temerosos, podemos viver em paz. As pessoas do mundo não compreendem isso, pois lhes parece tolice.

Hoje, os homens querem fazer tudo por si mesmos. Somos a geração de “Eu cuido de mim”. A ultima coisa que o homem do mundo quer é confiar em alguém, e principalmente em Deus. Por causa disso, muitos estão aí sofrendo de úlceras estomacais, ataques cardíacos e câncer, hoje mais que nunca. E, no entanto, podemos ter uma vida cheia de paz. Temos que entregar nossos problemas a Deus em oração, e assim podemos levar uma vida saudável.

Você deve orar como nunca orou antes. Você sempre teve consciência de que precisava orar muito, mas talvez não arranjasse tempo para isso. Estava por demais atarefado.

A oração gera poder em nossa vida. E entendemos que precisamos de mais poder para enfrentar os novos ataques de Satanás, as táticas mais complexas que ele emprega hoje.

A oração também é a porta para uma comunhão mais íntima com o Espírito Santo. Só aprendemos a atuar viver com nosso dom depois que aprendemos a orar. Cada um de nós recebeu um dom espiritual, e precisamos aprender a pô-lo em prática. E o meio pelo qual aprendemos isso é a oração.

Nossas petições serão atendidas por meio da persistência em oração. A oração é o segredo para se conservar a saúde física. Que benção é possuir boa saúde e não precisar ficar lutando pela cura!

Todos nós fomos criados com o desejo de ter as coisas que sentimos que irão contribuir apara o nosso bem.

Extraído do Livro: Oração, A chave do avivamento – Autor: Paul Y. Cho  / Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário