terça-feira, 17 de dezembro de 2019

A FORMAÇÃO DA IGREJA


Quando Jesus Cristo andou neste mundo, ele sempre levou consigo os 12 discípulos, também chamados de apóstolos. Mais tarde eles deveriam contar a todos quem era Jesus.

Mas, quando Jesus foi crucificado eles ficaram com muito medo e se esconderam.

Isto nos mostra que a igreja não existiria, até hoje, se ela dependesse dos homens, pois quem iria pregar e transmitir os ensinamentos de Jesus, se até os discípulos foram muito fracos e falharam?

Quem então deu vida à Igreja de Jesus?

Você acha a resposta a esta importante pergunta no acontecimento de Pentecostes, narrado em Atos

Os discípulos, estavam em oração (Atos 1.14) “Todos eles (os discípulos), perseveraram unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos”

Eram cerca de 120 seguidores de Jesus. (v. 15) em oração, quando... Em Atos 2.2 “De repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados” Atos 2.4 – “Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”.

Os discípulos, que estavam com medo, de repente, receberam o Espírito Santo e aí tudo mudou radicalmente, extraordinariamente.

De uma hora para outra os discípulos ganharam uma coragem fenomenal. Pedro, que havia negado Jesus três vezes, agora faz um poderoso sermão (Atos 2.14 a 24).

Portanto quem mantém a igreja viva é o Espírito Santo de Deus.

Lidiomar T Granatti / Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário