"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

A SOLUÇÃO POR FALAR DEMAIS


ADMITIR QUE EU TENHO UM PROBLEMA.

A BÍBLIA NOS DÁ QUATRO SOLUÇÕES:

1- NINGUÉM ESTÁ ISENTO (Nossa herança adâmica). Mentira, mexerico, calúnia e criticismo são tão ruins quanto o assassinato e o adultério.“Quando o tolo fala, ele causa a sua desgraça, pois acaba caindo na armadilha das suas próprias palavras.”Pv.18.7;“Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente - Pv. 6:16-17. Não tentar racionalizar, reconheçer a gravidade do pecado. Salmos 19.14 = “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha”

2- PEDIR A AJUDA DE DEUS TODOS OS DIAS  Põe, ó Senhor, um guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios” - Salmos 141.3. Nós não podemos domar nossa língua por nossas próprias forças. Temos que pedir a Deus que coloque uma mordaça na nossa boca e a guarde em todo o tempo. Três ações serão de grande ajuda: Orar, Orar, Orar - Ir à Palavra de Deus. Justificar-nos com alguém.

3- PENSAR ANTES DE FALAR = "Todos deveriam ser rápidos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se". (Tiago 1:19). Em outras palavras, acionar a nossa mente, antes de engrenar a boca! Um ditado de primeira ordem diz: "Retire o algodão dos seus ouvidos e o coloque na sua boca". 

4- TENHA UM NOVO CORAÇÃO - (mudar, direcionar, mudar valores). “Que a sua conversa seja sempre cheia de graça, oportuna, temperada com sal, para que sempre saiba como responder a todos."(Cl. 4:6). Pintar o exterior da bomba não faz a menor diferença se existe veneno no poço. Arrepender-nos com verdadeiro pesar. Falar palavras positivas e de encorajamento. "                      

Lidiomar T. Granatti / Litrazini
Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário