domingo, 12 de janeiro de 2020

A GRANDE TRIBULAÇÃO


O QUE É A GRANDE TRIBULAÇÃO?

A Grande Tribulação será o período de maior angústia da história humana, em que os ímpios ver-se-ão constrangidos a reconhecer quão terrível é cair nas mãos do Deus vivo.

Na língua hebraica, a palavra tribulação é particularmente forte. ‘Tsará’ significa não somente tribulação, como também necessidade e esposa rival. Evoca aquelas contendas que havia, por exemplo, entre Penina e Ana, que levaram esta a uma aflição quase que indescritível (ISamuel 1.15).

A GRANDE TRIBULAÇÃO RECEBE AS SEGUINTES DENOMINAÇÕES NA BÍBLIA SAGRADA:
1) DIA DO SENHOR. 
“O grande Dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do SENHOR; amargamente clamará ali o homem poderoso” (Sofonias 1.14).

2) DIA DA ANGÚSTIA DE JACÓ: 
“Ah! Porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! E é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela” (Jeremias 30.7).

3) IRA DO CORDEIRO: 
“E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo servo, e todo livre se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas, e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro, porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Apocalipse 6.15-17).

QUANDO TERÁ INÍCIO A GRANDE TRIBULAÇÃO?
Embora haja muita controvérsia acerca do tempo em que terá início a Grande Tribulação, a Bíblia é bastante clara a este respeito. A Grande Tribulação terá início:

1) APÓS O ARREBATAMENTO DA IGREJA: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei dahora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra” (Apocalipse 3.10). Neste período, estaremos recebendo nossos galardões consoante ao trabalho que executamos na expansão do Reino de Deus.

2) NA METADE DA 70A SEMANA DE DANIEL: A 70a Semana de Daniel terá início imediatamente após o Arrebatamento da Igreja. A fim de que ela seja melhor compreendida, dividamo-la em duas partes: a primeira metade da semana será marcada pelo reinado absoluto do Anticristo, que, assentado no Santo Templo em Jerusalém, será aceito tanto pelos judeus quanto pelos gentios. Aqueles, tê-lo-ão como o seu messias; estes, como seu salvador (Daniel 9.27).

3) NO AUGE DO GOVERNO DO ANTICRISTO: “Pois que, quando disserem: há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão”(1Tessalonicenses 5.3).

Pr. Claudionor Corrêa de Andrade

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário