"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

AS QUATRO FASES DA GRANDE TRIBULAÇÃO


Durante a 70a Semana de Daniel, cuja última fase será marcada pela Grande Tribulação, haverá quatro fases distintas:

1) A FALSA PAZ OFERECIDA PELO ANTICRISTO: “E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer” (Apocalipse 6.2).

2) A GUERRA: “E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada” (Apocalipse 6.4).

3) A FOME: “E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi o terceiro animal dizendo: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho” (Apocalipse 6.5).

4) A MORTE: “E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra”(Apocalipse 6.7-8).

Os quatro primeiros selos do Apocalipse são uma admirável síntese do que ocorrerá durante a Grande Tribulação. Em primeiro lugar, há a falsa paz oferecida pelo Anticristo. Paz esta, aliás, que por ser estabelecida com base na injustiça, acabará por gerar guerras e desinteligências entre as nações. Como sói acontecer em períodos de grandes conflagrações, a guerra trará a fome, que haverá de gerar epidemias e pestilências.

Importante! Não podemos confundir o primeiro cavaleiro do Apocalipse com o cavaleiro que aparece neste mesmo livro em 19.11.

Pr. Claudionor Corrêa de Andrade

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário