sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

DEFINIÇÃO DE PECADO


“Portanto, assim como por um só homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram”: Romanos 5.12. Pecado é simplesmente falta de conformidade com a vontade de Deus, ou qualquer transgressão dessa vontade.

O pecado não é o que o homem faz, é uma atitude interior, um principio de vida interior de independência de Deus.(Eu sou dono do meu nariz, ninguém manda na minha vida). Dessa forma “pecado” tem dois sentidos:
A)- COMO UM ESTADO - (Atitude)– pois SOMOS PECADORES, atitude interior de amar a sua independência (gostar de ser senhor de si mesmo)
B)- COMO ATO - pois COMETEMOS PECADOS. Portanto, nós não apenas cometemos pecados, em nosso dia-a-dia, mas, por natureza, somos pecadores. Ex: rebeldia, inveja, inimizades, desobediência, adultério, vícios, mentira, etc

A Bíblia nos apresenta algumas definições claras e especificas de pecado, são elas:
1). PECADO É INIQUIDADE“Qualquer que comete o pecado também comete iniquidade, porque o pecado é iniquidade”: I João 3.4; A palavra iniquidade significa: imundície, desonestidade, etc. tudo que tenha a ver com sujeira, trevas é pecado.

2). PECADO É DEIXAR DE FAZER O BEM –“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado”: Tiago 4.17, a  omissão sempre foi rejeitada por Deus e é pecado quando deixamos de fazer o bem, quer seja a homens ou a Deus.

3). A INCREDULIDADE É PECADO“... e tudo o que não é de fé é pecado”: Romanos 14.23. Viver sem fé é permanecer num estado de pecado, eis a razão porque quem não crê já está condenado. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”: Marcos 16.16 e sem fé é impossível agradar a Deus: Hebreus 11.6.

Lidiomar T. Granatti /  Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário