"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 21 de abril de 2020

QUAL É O SEU FUTURO?


“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jr 33.3).

As pessoas têm um grande fascínio por tudo o que é misterioso ou sobrenatural. A busca, a indagação é algo que faz parte da riqueza do ser humano. Infelizmente, ao invés de deixar que Deus, o Criador, preencha esta lacuna interior com Sua presença através do Espírito Santo, muitos buscam em coisas e lugares errados.

Lembre-se das palavras do teólogo: “O ser humano tem um vazio dentro de si, que é tão grande que só pode ser preenchido pela presença de Deus”.

Hoje, o mercado da literatura, da arte, e do vídeo está muito saturado com ocultismo, iluminismo, espiritualismo, etc. De modo especial, encontra-se informações sobre a astrologia, magnetismo, espiritismo e vidência. Quanta gente está consultando cartomantes, ciganas e videntes sobre o futuro? Quantos lêem o horóscopo para saber acerca do seu destino?

Por motivos supersticiosos, ou por desconhecimento da Bíblia quantas pessoas estão à procura de quem lhes diga quando ou com quem devem viajar, ou casar, amar e até mesmo rezar?

São pessoas que estão entregues à crendice e à ignorância espiritual. Isto é perigoso e tem levado muitas pessoas ao afastamento do verdadeiro Deus, e à morte espiritual.

Satanás aproveita deste anseio e da falta de vigilância de muitos para sutilmente entrar em suas vidas e prendê-las com suas filosofias e práticas pecaminosas e abomináveis ao Senhor, Deus Todo Poderoso. Conseqüentemente, além dos indivíduos, cidades inteiras são atingidas por estas forças maléficas.

Entretanto, a Palavra de Deus garante que aqueles que escolhem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, e confirmam que creram Nele, obedecendo aos Seus mandamentos, são filhos de Deus e são guiados, não por práticas místicas ou fantasiosas, mas pelo Espírito Santo de Deus (Rm 8.14), “louvado seja Deus”!

Não há necessidade de medo, pânico, pavor, ou desespero, para caminhar neste mundo. Os verdadeiros cristãos não têm com que se preocupar; já que não são guiados por crendices, superstições, “profecias” ou “revelações”, mas sim, pelo Espírito de Deus e por Sua Palavra. Neste ponto é muito importante uma declaração: “Eu creio em profecias e creio em revelações espirituais”.

“Eu creio que em Deus continua a nos falar através de profecias e de revelações como falou no passado”. Porém, nós devemos estar conscientes de que a Bíblia, a inerrante Palavra de Deus, declara-nos tudo o que nos é necessário saber; e ela possui toda autoridade e é clara e suficiente para nos revelar toda à vontade de Deus.

Portanto toda e qualquer mensagem, revelação ou profecia que estiver em contradição a ela deve ser imediatamente rejeitada. O verdadeiro crente no Senhor Jesus sabe onde pisa e sabe para onde vai.

Assim como uma carta selada e registrada chega ao seu destinatário, a pessoa que crê e se converte ao Senhor Jesus Cristo é nascida de novo, ela está selada pelo Espírito Santo da promessa e chegará ao seu destino eterno: o céu, a Nova Jerusalém, pois possui o privilégio de ter se tornada filha de Deus (João 1.12). Nada poderá impedi-la, pois, é o próprio Deus quem a guia e a guarda.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (João 14.1-3).

Por tudo isso, faça um propósito: Ore para tornar-se íntimo de Deus; medite na Bíblia para conhecer Sua vontade e receber Sua direção; consagre sua vida a Ele para viver em santidade.

Pr Silvio Correa Coelho.

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário