"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 7 de maio de 2020

COMO EVANGELIZAR AMIGOS E FAMÍLIA


Todo cristão tem sempre um membro da família, um amigo, um colega de trabalho ou conhecido que não é cristão. Compartilhar o Evangelho com os outros é sempre difícil. Compartilhar o Evangelho se torna ainda mais difícil quando isto envolve alguém bem próximo.

A Bíblia nos diz que algumas pessoas se sentirão ofendidas com o Evangelho (Lc 12:51-53). Causa ainda mais problemas o risco de ofender alguém com quem você tem contato freqüente.

Entretanto, a ordem a nós dada foi para que compartilhemos o Evangelho: não há desculpas para não fazê-lo (Mt 28:19-20; At 1:8; I Pe 3:15).

ENTÃO, COMO PODEMOS EVANGELIZAR OS MEMBROS DE NOSSA FAMÍLIA, AMIGOS, COLEGAS DE TRABALHO E CONHECIDOS?
A coisa mais importante que você pode fazer é orar por eles.

Ore para que Deus mude seus corações e abra seus olhos (II Co 4:4) à verdade do Evangelho.

Ore para que Deus os convença de Seu amor por eles e sua necessidade de salvação através de Jesus Cristo (Jo 3:16).

Ore por sabedoria em como você pode ministrar a eles (Tg 1:5).

Além de orar, você também precisa viver uma vida cristã santa na presença deles, para que possam ver a mudança que Deus já fez em sua própria vida (I Pe 3:1-2). 

Depois de tudo o que foi dito, você deve estar desejoso e destemido para compartilhar o Evangelho. Proclame a mensagem de salvação através de Jesus Cristo a seus amigos e família (Rm 10: 9-10).

Esteja sempre preparado para falar de sua fé (I Pe 3:15), fazendo-o com meiguice e respeito.

Por fim, devemos deixar a salvação de nossos amados na dependência de Deus. É o poder e graça de Deus que salva as pessoas, não nossos esforços.

A melhor e maior coisa que podemos fazer é orar por eles, a eles testemunhar e viver uma vida cristã perante cada um deles!

Fonte: GotQuestion

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário