"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 7 de julho de 2020

A GRANDIOSIDADE DA MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS


“Porque para Deus nada será impossível.”  Lc 1,37 “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Nada é impossível para mim.” Jr 32:27

Em primeiro lugar vamos analisar e estudar juntos o Primeiro Texto Luc. 1,37, mas antes precisamos comentar o caráter desse homem de Deus, todos sabem que Lucas era medico e por conta disso era um homem pesquisador, antes de escrever o evangelho de Lucas (o próprio) pesquisou detalhadamente cada ocorrência da historia de Jesus, no versículos de 1 a 4, ele faz o seu prefacio comentando sua pesquisa.

Quando começa a escrever ainda no primeiro capitulo…Ele se depara com Duas manifestações do poder de Deus: 1ª O anjo Gabriel visita Zacarias e Isabel e logo depois João e Maria a Virgem, ele declara: “Porque para Deus nada é Impossível….” Por favor, viaje comigo nessa ocasião….Ele se rende a “Grandiosidade da Manifestação do poder de Deus”.

Êxodo 14 nos mostra de uma forma grandiosa a manifestação do poder de Deus, onde na ocasião Deus livra o povo de Israel da escravidão do Egito, onde este fora escravo por mais de cento e cinquenta anos, os capítulos que antecedem o capitulo em estudo, mostra varias manifestações do Poder de DEUS, em particular de Gênesis a Apocalipse (toda a bíblia) revela varias, varias e varias manifestações do poder de Deus em ação, através de vários Homens e Mulheres de Deus e inclusive através de JESUS CRISTO, O próprio Deus.

O QUE FAZER PARA SE ALCANÇAR O IMPOSSÍVEL?
1. PARE DE MURMURAR, PARE DE DUVIDAR.
• O povo saiu do Egito debaixo de uma Promessa: A terra de Canaã. E interessante que mal acabara de sair, e tudo parecia perdido de novo. Estavam parados, encurralados e o inimigo vinha atrás armado até os dentes; O povo ficou apavorado, angustiado e teve muito medo; Para o povo, a causa já estava perdida. E o povo começa a murmurar e a reclamar com Moisés. Êx 14:11

NA VERDADE A PERGUNTA ERA:
• Cadê a Promessa
• Cadê a vitória; a bênção que tanto nos prometeu?
• Onde está Deus?

2.º FAÇA MENÇÃO DA PALAVRA PROFÉTICA, LIBERE PALAVRA DE VITÓRIA,
Êx 14:13-15 - Da mesma forma que você deve repreender uma palavra de derrota, deve receber com alegria a palavra de vitória.

Moisés disse ao povo: Não se preocupem, não percam a fé.

Creia em Deus, porque ele é o DEUS DO IMPOSSÍVEL…..Ele fará o Impossível acontecer e vocês verão e testificarão. Há uma causa difícil ou impossível em sua vida? CONTINUE CREIA NÃO DESISTA, CONFIE NO SENHOR!

O deserto é lugar de tratamento, podemos ousar em dizer que é a escola de preparação para o cristão, lembra em Mateus 4, Jesus logo após se batizado por João, Ele foi conduzido para o Deserto e ali passou 40 dias e venceu, sabe queridos o Deserto não é eterno na minha e sua vida, ele tem inicio e também tem fim, na verdade faz parte do nosso caminho e apenas um percurso, no deserto precisamos ficar atentos qual a forma de tratamento que Deus tem estabelecido para nós:
É na escassez que conhecemos o Deus da provisão.
É na solidão que conhecemos o Deus Emanuel.
É na doença que conhecemos o Deus da cura.
É na impossibilidade que conhecemos o Deus do impossível.

“Todas as vezes que Deus prometer algo para sua vida ou propuser novos sonhos em seu coração, prepare-se para passar pelo deserto, pois é o único caminho para a terra prometida”.

Placido Gonçalves Modesto

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário