sábado, 25 de julho de 2020

POR QUE É IMPORTANTE A FREQÜÊNCIA À IGREJA?


A Bíblia nos diz que precisamos ir à igreja para que possamos adorar a Deus com outros crentes e ser instruídos em Sua Palavra para nosso crescimento espiritual (At 2:42; Hb 10:25).

A igreja é o lugar onde os crentes podem amar uns aos outros (I Jo 4:12), exortar uns aos outros (Hb 3:13), “estimular” uns aos outros (Hebreus 10:24), servir uns aos outros (Gálatas 5:13), instruir uns aos outros (Rm 15:14), honrar uns aos outros (Rm 12:10) e ser bondosos e misericordiosos uns com os outros (Ef 4:32).

Quando alguém confia em Jesus Cristo para salvação, é feito membro do Corpo de Cristo (I Co 12:27).

Para que o corpo da igreja funcione corretamente, todas as “partes do corpo” precisam estar presentes (I Co 12:14-20). Da mesma forma, um crente nunca alcançará completa maturidade espiritual sem a ajuda e encorajamento de outros crentes (I Co 12:21-26).

Por estes motivos, a freqüência à igreja, a participação e a fraternidade devem ser aspectos regulares da vida de um crente. A freqüência semanal à igreja não é obrigação para os crentes, mas alguém que confiou em Cristo deve ter um desejo de adorar a Deus, aprender Sua Palavra e ter comunhão com outros crentes.

Fonte: GotQuestion

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário