"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 23 de julho de 2020

UM GOVERNO MUNDIAL E UMA MOEDA MUNDIAL NO FIM DOS TEMPOS?


A Bíblia não usa a frase "governo mundial" ou "moeda mundial" ao se referir ao fim dos tempos. Contudo, ela fornece ampla evidência para nos permitir tirar a conclusão de que ambos existirão sob o governo do Anticristo nos últimos dias.

Em sua visão apocalíptica no livro de Apocalipse, o apóstolo João vê a "Besta", também chamada de Anticristo, que se levanta do mar. Esta besta tem sete cabeças e dez chifres (Ap 13:1). Combinando esta visão com a semelhante de Daniel (Dn 7:16-24), podemos concluir que algum tipo de sistema político mundial será inaugurado pela besta, o mais poderoso "chifre", que derrotará três dos dez reis e entrará em guerra contra os cristãos.

A confederação de dez nações também é vista na imagem de Daniel da estátua em Daniel 2:41-42. Nesta visão, o governo mundial final, constituído por dez entidades, é representado pelos dez dedos da estátua. Quem quer que sejam os dez e qualquer que seja a forma em que cheguem ao poder, a Escritura deixa claro de que a besta subirá ao poder de entre eles e se tornará o rei mais proeminente do grupo. No final, os outros reis farão a sua vontade.

João descreve o governante deste vasto império como tendo poder e grande autoridade, dados a ele pelo próprio Satanás (Ap 13:2). Ele recebe adoração de "toda a terra" (13:3-4) e tem autoridade sobre "cada tribo, povo, língua e nação" (13:7). Desta descrição, é lógico supor que esta pessoa seja o líder de um governo mundial que é reconhecido como soberano sobre todos os outros governos. É difícil imaginar como tais governos tão diversos que estão no poder hoje se subjugariam voluntariamente a um único governante, e há muitas teorias sobre o assunto.

Uma ideia é que os desastres e pragas descritos no Apocalipse como os julgamentos do selo e da trombeta (capítulos 6-11) serão tão devastadores e criarão uma crise global tão monumental que as pessoas vão seguir quem promete alívio.

Uma vez entrincheirado no poder, a besta (o Anticristo) e o poder por trás dele (Satanás) mover-se-ão para estabelecer o controle absoluto sobre todos os povos da terra. Seu verdadeiro fim é receber a adoração que Satanás tem buscado desde que foi expulso do céu (Isaías 14:12-14). Uma maneira de conseguir isso é controlando todo o comércio, que é onde entra a ideia de uma moeda mundial.

Apocalipse 13:16-17 descreve algum tipo de marca satânica que será necessária para comprar e vender. Qualquer pessoa que recuse a marca será incapaz de comprar alimentos, roupas ou outras necessidades. Sem dúvida, a grande maioria das pessoas no mundo receberá a marca simplesmente para sobreviver.

O versículo 16 deixa claro que este será um sistema universal no qual todos, ricos e pobres, grandes e pequenos, terão a marca na mão ou na testa. Há muita especulação sobre como exatamente esta marca será afixada, mas as tecnologias que estão disponíveis agora poderiam realizar isso muito facilmente.

Aqueles que ficam para trás após o arrebatamento da Igreja serão confrontados com uma escolha terrível - aceitar a marca da besta a fim de sobreviver ou enfrentar a fome e horrível perseguição pelo Anticristo e seus seguidores. No entanto, aqueles que vierem a Cristo neste tempo, aqueles cujos nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro (Apocalipse 13:8), escolherão suportar até mesmo o martírio.

Fonte: GotQuestion

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário